EXÍLIO DOS TOLOS

A expansão métrica do universo observável é o limite humano.

Um pouco mais observará o Telescópio. Nem mais nem menos e só.

É desse limite apertado que seguramente nasceu a imaginação.

Coisas dadas à mente através dos sentidos segundo a concepção sartriana.

Nesse Universo limite impera um mundo ainda menor.

E quanto menor, menos a probalidade de crescer, pois o seu limite esbarra na expansão métrica do universo observável.

Nesse mundo ou mundinho vivem os Sábios; Profetas; Doutores; etc., todos com letras maiúsculas, gente que se impõe com quilate. Uma massa igual a duzentos miligramas.

São os tolos vivos nesse exílio que acreditam que deus existe e que cristo (ironia, crucificado por toda nossa herança hereditária) será a salvação e rendenção de seus pecados.

As igrejas das esquinas agradecem o dízimo; produto dessa tolice.

Mudar talvez seja tarde! A alienação chegou primeiro.

Não têm interesse em ouvir opiniões alheias, e apenas se preocupam com o que lhe interessa – Essa a plausível definição.

Imagine um “Jesus” sem milagres. Em que pedestal estaria hoje?

Imagine uma igreja sem Santos. Para quem ficar pedindo ajuda?

Imagine você olhando um espelho. Depois me fale da estatura do que viu.

E assim segue a expansão métrica do universo observável do limite humano, exílio dos tolos.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 15/05/2014
Código do texto: T4807300
Classificação de conteúdo: seguro