O FIM VEM, O FIM VEM

Eu fico imaginando as vezes como o homem quer saber mais que Deus, e nem enxerga um palmo além do nariz. Ficam falando que Deus é esse que mandava matar até mesmo mulheres e crianças, leem a Bíblia apenas o que é conveniente para eles, não leem com responsabilidade e espiritualidade e ficam se achando os "sábios"...

Acredito que essas pessoas que se consideram tão "boazinhas" são as mesmas intolerantes que quando veem a foto de alguém suspeito de alguma coisa (e sem nem procurar saber a verdade já quer ir lá linchar), Ora,não existe ninguem bom, nem Cristo quis ser chamado de bom , experimenta pisar no calo de uma delas pra ver, cheios de ira de arrogância de prepotência.

Se observarmos a Bíblia nós vemos que quando Sara quis "ajudar" Deus na promessa que Ele fez que lhes daria um filho ela não pensou nas consequências e deu sua serva (Agar) para Abraão no intuito dela lhe dar um filho. O que aconteceu? a escrava começou a se ensoberbecer e zombar de Sara. A Bíblia não conta tudo mas imagino o que Sara sofreu de humilhação , já se sentia humilhada pelo fato de não ter filhos e depois pior. Quando finalmente a promessa foi cumprida e Sara engravidou, no dia da festa em comemoração ao filho já nascido a escrava e seu filho zombaram abertamente deles foi então que Sara pediu a Abraão que a despedisse...Crueldade, alguns diriam, agora que já não serve mais. Mas nós somos humanos e quem suportaria a humilhação que essa senhora e seu filho faziam a Sara? O homem é muito hipócrita ao achar que Sara agiu errado ,pois justamente por Cristo vir e dizer que após Ele o homem teria que se converter , se tornar manso , humilde e que não seria mais olho por olho e dente por dente... Essas mesmas pessoas são intolerantes, não aceitam o ensinamento de Cristo de amor, de bondade, de suportar e amar o próximo etc.

Se analisarmos bem Deus sabia o que fazia quando dizia que não deixassem os inimigos do povo de Deus vivos, nem mesmo crianças e mulheres, pois essas mesmas crianças cresceriam e se tornariam más e perseguidoras assim como seus Pais, do povo de Deus, vejam que eram tão incrédulos que mesmo Deus fazendo todos os sinais para os tirar da escravidão Egípcia eles ainda assim foram atras deles e foi ai que o mar vermelho se abriu e se fechou. Todos os povos ficaram sabendo desse grande milagre, mas eu pergunto: Quem creu e se humilhou perante Deus? Antes assim quando o povo de Deus passava eles lhes faziam guerra. Notem que uma prostituta chamada Raabe creu em Deus, ouviu falar nos milagres escondeu os espias e pediu que quando eles entrassem na terra livrassem ela e sua familia, e assim foi feito. Nem Deus e nem seu povo queria guerra, a terra era suficiente para todos morarem mas eles não admitiam, e até hoje os Ismaelitas os mesmos descendentes de Ismael filho da escrava de Sara faz guerra aos seus irmãos, notem o que acontece no Oriente e a guerra por terras e petróleo, e são todos irmãos . Deus poderia te-lo deixado morrer e assim esse povo mau teria sido exterminado da terra , mas certamente tem um propósito naquilo que Deus faz e que nossa vã sabedoria não alcança.

O homem se acha tão sábio mas no DIA DO JUÍZO diz a Bíblia que todo joelho se dobrará e toda língua confessará a Deus.

Os ímpios já se multiplicaram na terra e hoje nós somos reféns deles, imagina se Deus não tivesse exterminado alguns , seriamos engolidos vivos pq os homens maus estão se multiplicando e haverá tempos de angustia qual nunca houve na terra , o Justo viverá da fé pq nem com a polícia nós podemos contar mais , a corrupção se tornou geral e vivemos tempos de insegurança, medo e desconfiança. Nos damos conta que se pararmos pra ajudar alguém na estrada corremos o risco de sermos assaltados e mortos por fazermos uma boa ação.

Mas como disse Isaias, O FIM VEM, O FIM VEM...

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 15/05/2014
Reeditado em 18/05/2014
Código do texto: T4807004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.