O mistério das flores

Surpresas são sempre surpresas.

Umas boas, outras más, mas sempre surpresas.

Vez por outra somos assaltados com as mais felizes, indesejáveis, chatas ou tediosas surpresas.

Como gosto de curtir cada momento, uso as surpresas boas para adocicar ainda mais a minha vida e as surpresas más para servirem como experiências para melhorar o que estiver ao meu alcance e assim, evitar novas surpresas desagradáveis.

Sempre lembrando que nesta louca e breve vida, devemos colher flores diariamente, mas sabendo que junto com as flores os espinhos estão presentes.

O grande mistério de saber viver é separar os espinhos das flores sem ferir as mãos.

Surpresas são sempre bem vindas quando nos trazem felicidades, mas saber cultivar experiência e ser habilidoso na retirada dos "espinhos da vida" é virtude de poucos.

Ao olhar uma flor, lembre que ela tem espinhos e procure ser prudente ao cheirá-la sem que venha a se espetar nos espinhos que, por acaso, ela ainda possua.

A grande "sacada" é cuidar da flor, retirar os espinhos, evitando assim, surpresas com picadas indesejáveis.

Intenso, não?

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 12/05/2014
Reeditado em 12/05/2014
Código do texto: T4803820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.