Lembranças amargas assaltam a sua mente toda vez que está sozinho? Eis a solução!

Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em determinado ponto da viagem, eles discutiram. Um deles recebeu um tapa e, ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia: - Hoje meu melhor amigo me bateu no rosto.

Seguiram viagem e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se e foi salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e ficou horas escrevendo numa pedra: - Hoje o meu melhor amigo salvou a minha vida.

Intrigado, o amigo perguntou: - Por que depois que eu bati em seu rosto você escreveu na areia, e agora escreve que foi socorrido por mim numa pedra?

Sorrindo, o cmpanheiro de viagem responde: - Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão irá se encarregar de tudo apagar. Porém, quando um grande amigo faz algo grandioso, devemos gravar este fato na pedra da memória e do coração, onde o vento nunca poderá apagar.

Lembranças amargas assaltam a sua mente toda vez que está sozinho? Em cada momento desses, declare o perdão e entregue a mágoa a Jesus Cristo. Ele levará embora a sua dor e lhe dará um canto de alegria e gratidão no lugar da amargura de antes.

Dayse O Gonçalves
Enviado por Contos e Encantos em 11/05/2014
Código do texto: T4802948
Classificação de conteúdo: seguro