Por que sou pão dura? Por que deveria ser diferente?

Odeio comprar.

Sou pechincheira de cartãozinho e sindicalizada.

Tenho tédio de gastar.

Comprar me deixa mais pobre.

É assim que penso!

No entanto, a necessidade faz com que saiam notas e mais notas de suados reais da minha carteira e fico logo de mau humor, afinal sou pão dura de carteirinha e sinto-me feliz assim.

Quem tem dinheiro sobrando, faz a gentileza de compartilhar comigo, ora!

Sempre que vejo uma cédula saindo da minha carteira, lembro: Lá se vai parte do meu árduo suor, duro esforço.

E assim, no afã de levar algumas notinhas minhas, a mídia comercial inventa um monte de datas festivas para as mais variadas ocasiões.

Como sou altamente esquisita e cheia de leis pessoais que fogem do que todos chamam de trivial, costumo presentear quando eu bem quero e não necessariamente numa data especial criada por comerciantes ávidos por verem seus bolsos cheios e os nossos mais vazios.

Assim sendo, como minha maezinha é das antigas, tive que, contrariando minha vontade, dirigir-me a um renomado shopping center, enfrentar uma fila chata e comprar um presente legal, afinal não estou tratando de qualquer pessoa, mas sim minha mãe, a mulher que me aguentou 9 meses em seu ventre e cuidou de mim do jeito dela.

Assim, comprei o presente da coroa, mas com a cara amarrada e pensando: ano que vem, em janeiro eu compro e guardo o presente para entregar em maio, assim evito a chatice de ficar com cara de abobalhada, numa fila, enchendo os bolsos robustos de megaempresários que faturam e alto com meus escassos recursos, mormente porque nesta data, onde, indubitavelmente os preços ficam exorbitantes.

Comprei algo lindo, e cá entre nós, gostei tanto, que depois comprarei um para mim. rsrsrsrs

Vá entender cabeça de mulher!

Felicidades!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 09/05/2014
Reeditado em 09/05/2014
Código do texto: T4800800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.