Porque matar?

Essa frase ficou na minha cabeça a manhã inteira...

Fui pesquisar o porque se mata...Nada se acrescentou ao que eu sabia a não ser mais casos bárbaros e inexplicáveis.

O que será que leva alguém a matar?Muitas vezes as vítimas são pessoas conhecidas,amadas.

Sei que tem casos em que o assassinato é feito por doentes...Mais e ai?Porque matam?

Ah essa é vida terrívelmente confusa,a gente nem sabe o que se passa na cabeça do outro que convive com a gente.

Noticiários enchem páginas,(as vezes me parece que gostam)com mortes de todo os tipos.

Matam por dinheiro,por prazer,por raiva,preconceito,por defesa,por amor,"por amor",imagina então se não o tem?

Recentemente um caso aqui na região que também serve de alerta as pessoas solitárias em busca de companhia.

Uma garota de 19 anos,estudante,bonita,conheceu um rapaz numa sala de bate papo e foi conhece lo;Combinaram se encontrarem num barzinho.

Dois dias depois a postaram a sua foto nas redes sociais, como desaparecida.

Encontram a moça numa cidade vizinha toda esquartejada,um desespero pra familia.

Milhões de casos sem explicações lógicas acontecem e se for checado a maioria dos motivos sempre são sentimentos mal resolvidos ou ...

Então...somos assassinos o tempo todo sabiam?

Quando levantamos falsidades,mentiras...

Quando desrespeitamos sentimentos,valores...

Esse tipo de assassinato silencioso que talvez cause esses tão terríveis, que destroem famílias,casais,paises e vidas ainda em crescimento possam nos tornar tão frios que mesmo ler,ouvir ou saber dessas babáries não consiga nos tocar com tanto sofrimento.

xodózinha
Enviado por xodózinha em 05/05/2014
Reeditado em 05/05/2014
Código do texto: T4795334
Classificação de conteúdo: seguro