Não fui torturado!

Um cartaz que uma idosa segura, circula na Internet: "Não fui torturada! Sou de 1920! Eu sobrevivi ao Regime Militar!!! Porque não matei, não assaltei bancos, não explodi carros e muito menos roubei armas. Fora PT e leva a Dilma com você!"

Refleti sobre a minha experiência:

Na época, na faixa dos 20 anos, saía à noite com meus irmãos e amigos, a pé, ou mesmo sozinho, nunca fui assaltado ou passei aperto. No centro de BH em quase toda esquina tinha um PP (Pedro e Paulo) da PM com um cachorro policial. A cavalaria também fazia a ronda à noite. Viajava de carro pelo interior de Minas, para o RJ e até RS passando por outros estados e ninguém me incomodava. A gente sabia que tinha repressão, mas para os comunas, ladrões da banco, guerrilheiros e bandidos. Inclusive os estudantes que simpatizavam com o comunismo no máximo eram detidos, quando o DOPS verificava que eram jovens ingênuos os liberavam. Não consigo entender esse pessoal que sustenta "Ditadura Nunca Mais" e diz que milhares de brasileiros foram torturados e mortos não saberem que os mortos não passaram de uns 500. Houve excesso?, sim. Do outro lado, dos guerrilheiros, apura-se que tenham matado uns 300, incluindo próprios companheiros que não se alinhassem com a causa ou tentassem abandoná-la. E note-se que estes guerrilheiros (Dilma, Genoíno, Zé Dirceu e demais) não queriam implantar a Democracia - eles foram treinados em Cuba e na China e eram financiados pela URSS através do Fidel. E hoje que estão no poder, travestidos de bonzinhos e democratas, já estão mostrando os seus tentáculos com os sindicatos, estatais, ministérios e STF aparelhados. Formaram a milícia denominada de Tropa Federal de Segurança Pública e conseguiram aprovar que a presidente possa autorizar entrada de tropas estrangeiras. O Porto de Mariel e o do Uruguai, estrategicamente servirão para desembarque de tropas de Cuba, China, Moçambique e outras ditaduras com interesse em cumprir as metas delineadas no Forum de SP. Não só o Brasil está em risco, a América Latina toda. Hoje as mortes no Brasil por omissão e falta de pulso do governo superam por dia todas as mortes que houveram na tal da ditadura. Não consigo entender os que não entendem isso. Hoje é que estamos em uma ditadura escancarada, está aí para quem quiser ver. Na época era permitida oposição? Sim, desde que inteligente e não perniciosa ou mancomunada com o guerrilheiros. Haja visto que existia o Pasquim que era um dos jornais mais lidos, com charges e textos inteligentes e totalmente oposição. Muita coisa tenho a falar e a desabafar. Mas temos que concentrar as energias é nas próximas eleições, elas decidirão o nosso destino, democrático ou de tirania rocambólica... (Rocambólica? Sim, posto que ao oportunismo falta-lhe inteligência e preparo e governarão gritando mais alto e eliminando qualquer oposição).

Armando Valenzuela
Enviado por Armando Valenzuela em 03/05/2014
Código do texto: T4792174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.