Como é bom ter amigos

A tristeza tem tomado conta do meu ser de uns dias para cá, mas como sempre afirmo que sou semelhante a uma palmeira (balança diante dos vendavais e morre de pé), assim, fui surpreendida com coisinhas chatas que fazem parte da trajetória existencial.

Como aqui não é o local apropriado para consultas psicológicas, nem é este meu intuito, quero, apenas enfatizar que apesar dos pesares, mesmo no meio de um turbilhão de problemas que se avantajaram de uma vez só, mexendo até com meu bravo coração, alguém especial conseguiu roubar um sorriso meu no dia de hoje.

Pois é, como é legal saber que temos amigos. Sim, um nobre e especial amigo resolveu me presentear com um livro. Fiquei meio tonta, pois não é nem data especial, nem havia uma motivação aparente, apenas aquele ser de uma beleza interior nobre, sentiu desejo de me presentear justamente com um livro.

De imediato falei: Você conseguiu roubar algo de mim, cabra! Você roubou um sorriso num rosto entristecido há dias.

Com meu maior respeito, beijei seu cabelo de menino levado, agradeci com aquele sorriso que ele proporcionou e estou aqui de posse de um bem que considero vital: Um Livro.

Obrigada meu nobre amigo, guerreiro, valente, cheio de virtudes e de um coração mole como água.

Cada página que eu manusear da literatura presenteada, adquirirei mais conhecimento e a gratidão se perpetuará no tempo da minha estadia nesta trajetória existencial que se chama: VIDA.

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 24/04/2014
Código do texto: T4781200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.