É OU NOÉ?
(FiILME,AVENTURA)


Ouvi muitas criticas sobre o filme Noé, a curiosidade me levou ao cinema.
Escolhida a noite, eu e meu amor, partimos sem saber a aventura que nos esperava.
Ingressos comprados, pipoca, refri, chicletes, entramos na sala e...
Lotado!
Duas cadeiras na segunda fileira nos esperavam, bem, pra quem tem problemas com a cervical
não era a melhor pedida, mas, estávamos ansiosos pra assistir, tirar nossas próprias conclusões e conversar a respeito como costumamos fazer.
Então, conformados, cabeça pra cima e “voilà” O filme!
Cinco minutos de fita e acontece algo que jamais vi em minha vida, a tela apaga, as luzes acendem e entra na sala o gerente do cinema em voz audível perguntando se alguém que tinha comprado ingresso pra o Thor ou capitão América não estava vendo Noé,
Hãaaaaaaaaa???
Olhei pra meu marido, ele pra mim, e falamos quase juntos. “Eu não acredito nisso!”
Mas enfim, era verdade,
Ninguém tinha trocado os ingressos e tinha gente em pé, ele se desculpou , saiu e voltou logo a seguir pra informar que abriria outra sala e dividiria as pessoas.
Pensamos “Oba, enfim vamos sair da segunda fileira e conseguir assistir bem o filme, que bom!”.
Muitas reclamações, pedidos de dinheiro de volta, gracinhas, e algumas pessoas apenas tiraram seus celulares e tranquilamente se conectaram enquanto esperavam...
A essa altura minha pipoca estava no fim, e já estávamos no segundo 500 ml de refri...
Depois de uns 15 minutos, estamos na sala três, no alto, no meio, que maravilha, tudo certo pode começar o filme.
Enfim, íamos ver se o filme É OU NOÉ o que dizem!
Acreditem, dez minutos de filme e um raio vermelho aparece na tela, como????
Sim, sim, depois disso, tela branca, o filme queimou.
Isso acontece em plena época da tecnologia?
Acontece!
Tá brincando???
Várias pessoas saíram da sala.
E nós?
Na verdade estávamos nos divertindo, rimos muito, cada vez que o rapaz entrava na sala, ele falava mais baixo e perto da porta, enquanto o pessoal gritava, “Vem conversar aqui em cima, sobe.”.
Mas finalmente, recomeçando o filme pela terceira vez... (é verdade eu juro que estou em um shopping, no cinema de uma grande cidade do nosso país, Brasil).
Finalmente Noé!
Falar do filme, não vou, respeito à opinião de cada um, não é um filme evangelizador, e pra quem conhece a Bíblia tem lá seus absurdos e muita ficção , mas quero registrar a beleza da arca feita rusticamente de toras de madeira e piche, achei perfeita, muito original pra época!
O que quero é contar mesmo minha aventura e diversão.
Acabouuuuuuuu...
Até que enfim, muitas águas depois...
Depois???
Quando saímos daquela sala escura descobrimos que o dilúvio estava lá fora.
Chuvaaaaaaaaaaaaaaaaa que Deus mandava.
Eu com minha linda sandália de saldo altíssimo, e agora??? Como chegar ao carro?
A saída do shopping cheia de gente com o mesmo problema que nós se amontoavam .
Algum tempo de espera, meu amor então foi pegar o guarda chuva que estava no carro, mas não adiantou muito, tive que meter meu pezinho e minha linda sandália nas poças de água do estacionamento e a essa altura minha chapinha já era, de volta aos cachos... (quem é mulher sabe o que isso significa você passar a tarde esquentando a cabeça pra seus cabelos ficarem lisinhos e lindos...).
Tirada a sandália, enfrentado a fila de carro na saída, a rua, seguimos nosso caminho de volta pra casa, entra nessa rua, dobra naquela e, o que isso??
O dilúvio?
Não se via asfalto, só água, carros retornando, chuva, gente na contra mão, meu Deus!!!
Não passa ninguém!
Vamos lá então...
Retorna o carro, nesse rio não dá pra passar.
Procurado outro caminho, vidro embaçado, carambaaaaaaa!!!
Só quero chegar em casa, é pedir muito???
Lembrei do meu filho, “ Mãe a senhora vai assistir esse filme?”
“Vou sim, por que não”?
“Quero conhecer, ter minha própria opinião.”
Sou totalmente contra pessoas que fazem prejulgamentos das coisas sem conhecerem, quer falar de algo? Conheça!
Seja um filme, um partido politico, um livro, seja o que for, conhecer não significa que concordo com tudo. Não tiro conclusões por opiniões alheias.
Praga de filho!  Só pode, pensei...
Chegamos em casa, descalço, molhada, e desci do outro lado da rua pra abrir o portão, pés agora descalços no asfalto molhado.
Quando entrei, lembrei!
“Minha roupa branca que deixei no varal !!!!”
Noé, você me paga!!!!
Tudo molhado...
Depois de uma janta horas atrasada pela confusão. Deitamos e essa foi a melhor parte, começamos a recordar toda nossa aventura e rimos, rimos, rimos até chorar de rir, gente, rir até dá aquela dor na barriga é bom demais!
Tinha sido uma noite incrível!
Foi então que vi em meu pé uma mancha preta de piche
Hãaaaaaaa???
Tinha sido do asfalto?
É.
Voltei do filme Noé molhada e com piche nos pés!
E olha que não conseguimos assistir em 3D.
Imagina se fosse!!!!

LaBelledeJour
Enviado por LaBelledeJour em 14/04/2014
Reeditado em 03/02/2024
Código do texto: T4768173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.