TODOS INOCENTES, ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO! É A LEI BRASILEIRA!

Não adianta só jogar poeira no ventilador! O que faz de concreto a jornalista do SBT para erradicar a pobreza no País? Quais as medidas sociais adotadas pelo sistema Sílvio Santos para erradicar a pobreza no nosso país? A de vender o Baú da felicidade? Isso resolve? Felicidade se verdade engarrafada no botequim da esquina? E o deputado Jair? Ele faz parte do Congresso, está de posse do Legislativo, qual a lei de políticas públicas ele já enviou para ser aprovada para minimizar a situação caótica de desigualdades sociais na República Federativa a qual fazemos parte? Estamos criando os nossos próprios inimigos! Vivemos em um país de sistema penitenciário falido. Reduzir a maioridade penal não adianta, não adianta colocar menor por trás das grades em celas superlotadas e em condições subumanas, não resolve. É a sociedade criar seu próprio inimigo porque quando ele sai, sai phd em crimes piores e mais bárbaros! O Estatuto da Criança e do Adolescente nunca foi efetivado como deveria ser, e o que a sociedade civil organizada fez para cobrar das autoridades competentes efetivação na forma da lei para que pudesse nos servir de forma eficiente? Nada! A sociedade civil organizada brasileira é emergente, consumista, egoísta, prepotente. A classe emergente brasileira visa ou enxerga apenas o próprio umbigo. Fecham-se em seus condomínios, fecham-se em shopping center, trocam seus carros todos os anos, matriculam seus filhos em instituições privadas, privam-se de vida social coletiva, pagam seus plano de saúde e não estão nem aí para a educação pública de qualidade, para que o sistema único de saúde realmente funcione. Não sabem da existência do SUAS - Sistema único da ASSISTÊNCIA SOCIAL, nem tão pouco sabem o que é a LOAS - LEI ORGÂNICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL. Para a classe média emergente são coisas distantes, para estes apenas as subclasses vulneráveis necessitam dessas políticas, daí as críticas as políticas públicas assistenciais do governo federal. Criticam a bolsa família, criticam a chegada de médicos cubanos no país, criticam o mais educação, o mais cultural. Não aplaudem o PRONATEC, não reconhecem o PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR. O problema da falta d segurança é nosso, meninos e meninas fora da escola, assaltando, tirando nossas vidas, nossa paz, é também um problema nosso e não se resolve fazendo justiça com as próprias mãos! Sabemos do poder do crime organizado no nosso país. Sabemos do arsenal de fogo que eles detêm! Sabemos, e quem é professor de ensino privado sabe disso, que a classe média também tem delinquentes juvenis! Meninos e meninas envolvidos em casos de violência: sequestros, roubos, bullying, formação de gangues e quadrilhas, venda de drogas e consumo altíssimo, violência familiar... Quantos já foram amarrados em postes, expostos em via pública, espancados até a morte, esquartejados ou presos nos presídios públicos brasileiros? Existe o princípio da igualdade perante a lei. Existe o princípio da inviolabilidade dos direitos. É honesta a condição de vida da maioria do povo brasileiro? A classe média emergente não está nem aí para o IDH, nem para o IDEB, nem para a qualidade das escolas públicas no Brasil. Eles não moram em bairros que faltam até o saneamento básico, onde escorrem os esgotos a céu aberto. Não residem em barracos sem banheiros, sem água potável o energia elétrica. Pedir a pena de morte é fácil, querer reduzir a maioridade penal é fácil, criticar o governo e colocar culpa em partido a ou b é mais fácil ainda! Quem patrocina as campanhas políticas no Brasil? Quem são os donos dos meios de produção no Brasil? Quem não se preocupa quando o combustível aumenta porque gera lucro? Quem vibra com a falência do SUS PORQUE significa lucro imediato? Não se resolve problemáticas sociais jogando a poeira no ventilador, nem tão pouco colocando debaixo do tapete. A sociedade está embrutecida, se animalizando, lutando consigo mesma, isso é preocupante. Quem financia o crime organizado? Que são os maiores consumidores de cocaína no Brasil? São os pobres? As crianças e os adolescentes pobres? Sem escolas de qualidade? Sem sistema único de saúde eficiente? Sem residências de qualidade, dignas? Quem troca de celular três ou quatro vezes por ano e frequentam shopping center diariamente? TODOS INOCENTES, ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO! É A LEI BRASILEIRA!