Quer viver uma vida com Triunfos? Aprenda as técnicas!

Pois é, com tantas aspirações, atividades e coisas a serem processadas e feitas, única e exclusivamente por mim, findei por diminuir as horas de repouso nesta noite.

Resultado disto?

Muitas ideias. Ideias geniais, oportunas, pertinentes e estou com o corpo ardendo de tamanha sensação de leveza, bem estar e sentimento de que está dando tudo certo!

Como mulher cristã, brado aos quatro ventos um tremendo: "Glória a Deus" e prossigo minha jornada.

É que Deus concede todos os desejos do nosso coração.

Isto é preceito bíblico e não mero devaneio meu, muito menos estímulo de autoajuda, pois sou adepta da AJUDA DO ALTO e nunca o oposto.

E assim, sigo minha vidinha, dando um passo de cada vez e crendo que o melhor ainda está por vir.

Lógico que estar de bem com a vida, manifestar saúde emocional, física, psíquica, jovialidade, receber carinho e apreço dos mais achegados, sorrir para os passarinhos, enfim... tudo isto pode despertar invejas e ciúmes em algumas pessoas, mas a vida me ensinou a saber equilibrar esta balança, entender a fragilidade da raça humana e orar em prol destas criaturinhas lindas que Deus permite que vejam nosso progresso, aplaudam nossas conquistas e repensem suas vidas, mudando, quem sabe, comportamentos, sentimentos e atitudes.

Ser feliz é questão de cabeça, escolha, opção, estilo e principalmente estar em excelente companhia divina 24 horas por dia.

Sempre costumo afirmar que o que norteia meus passos, dirige meus caminhos e me instiga a viver de forma justa, perfeita, santa e agradável, não é um Vade Mecum Jurídico de ponta, mas sim uma Bíblia Sagrada.

Dali, dentro, é lógico, das minhas muitas limitações e imperfeições, tiro, extraio o máximo de disciplina e conduta, pois o dito Manual da Vida, me estimula a ser muito rigorosa, crítica, justa, exigente e andar nos trilhos traçados e orientados na conduta e lisura que o Rei dos reis decreta. Sim, há decretos divinos, sabia?

Estes, retorno a dizer, são as bússolas que orientam minha vida.

E você pode me questionar? E qual o resultado disto, escritora-sonhadora-maluca? O resultado disto tenho desfrutado há anos: vida plena, digna, cheia de garra, obstinação, determinação, foco, objetivos, ousadia, intrepidez e muito mais...

O "muito mais" citado no parágrafo anterior é bem abrangente, pois inclui dores, tristezas, lamentações, decepções, doenças, pobreza, fome, medo, traições, etc...

Desta feita, mesmo em meio aos vendavais, o que me mantém de pé igual a uma palmeira é que tudo isto já estava escrito nas Santas Letras quando o Senhor Jesus Cristo disse lá no livro de João (16:33): "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo"!

Ah, quer dizer que além de bonança, temos que ser programados, preparados para as desventuras da vida?

Sim! Exatamente isto!

Ou você acha que ser cristão é estar hospedado numa Colônia de Férias em tempo integral?

Que nada! Aqui é campo de batalhas, caro leitor! Só que nessa peleja não estamos sozinhos! Estamos armados até os dentes com as lanças, couraças, armaduras e demais acessórios divinos concedidos pelo dono da vida.

Estão, resta descansar, pois a peleja é Dele e não nossa!

Aqui no mundo é certo que teremos muitas aflições, dissabores, temores e tremores, abalos e outros troços mais.

Entretanto, nosso consolo é sabermos que no meio das lutas, Ele está de prontidão para estender as Suas mãos potentes e nos levantar.

Está constantemente com um sorriso no rosto dizendo: Eu acredito em você, meu filho! Você é uma joia preciosa para mim! Eu cuido de você! Vá em frente! Prossiga!

Aleluia!!!

E assim, agradeço e aceito todas as bênçãos e desventuras que precisei e preciso passar, continuo estimulada a colorir com as cores da aquarela, minha ímpar e única vida.

É que a vida é feita em preto e branco e somos nós quem devemos dar cores a ela!

Assim, meu arco íris existencial é pintado com várias cores a cada dia e sou uma plebeia milionária, pois meus bens estão muito bem guardados na mansão celestial e aqui nesse mundinho cheio de hostilidade e de várias pessoas más, perversas e cheias de malícias, nesse "conto ligeiro" como bem pontua a Bíblia, sigo triunfante, amando, perdoando, sendo uma luz em meio às trevas e pedindo a graça de Deus para conduzir meus passos, dissipando todos os dardos inflamados do maligno.

Viva uma vida em triunfo!

Viver na companhia de Deus já é o bastante!

O resto, ah o resto...