Cultura da escravidão.

- Sabemos que o Brasil teve uma história de mãos de obra escrava; Traziam negros do continente africano em condições sub humanas, em porões de navios comiam restos de alimentos e acorrentados dividiam o espaço com ratos, eram tratados como animais que seriam levados ao abatedouros... Seriam usados para mão de obra escrava em cafezais e todo tipo de serviço braçal. As mulheres, faziam os serviços domésticos e eram abusadas pelos seus senhores. Os negros viviam em senzalas, todos trancafiados e acorrentados durante a noite. Aqueles que se rebelavam eram chicoteados em praças públicas. Após um século da abolição, o Brasil não perde a cultura da mão de obra escrava com uma ressalva; Os escravos atuais receberam estudo, e são praticamente forçados pelo seus governos em prestar seu serviços no Brasil. Escravos que antigamente desertavam para quilombos, hoje desertam para a América do Norte. Se tornaram doutores em seu país e foram cotados para cuidar mais uma vez dos Brasileiros. Mudando sua rota, ao invés da África, vem da américa Central... Os séculos passaram, mas a cultura continua arraigada nos filhos do Brasil.

Pitter
Enviado por Pitter em 08/04/2014
Código do texto: T4760845
Classificação de conteúdo: seguro