ERA UM VEZ " PRIMEIRO DE ABRIL"

Era, uma bela manhã de sol.Deixamos a cidade, ganhando a estrada que, nos levaria até Natal, há menos de duas horas de viagem. Mas, ao chegarmos, antes da divisa dos dois Estados, decidimos entrar á direita, para Mamanguape...

E, quase que de repente, Palmeiras Imperiais, saudavam nossa passagem, naquela simples manhã, na entrada daquela cidade, incrustada no Vale do Mamanguape. Era afinal, um singelo, passeio turisitico em um dia " UM PRIMEIRO DE ABRIL" E, nossos olhos se encantavam, com o antigo casario, a Vila Regina, antiga Igreja, mas, tudo, nos parecia novo, menos o amor que, em nós de há muito, fazia morada.

Procurávmos, um local, um Restaurante, um Hotel, e de pronto nos deparamos com o então, famoso " Camarão e Dona Maria" que para nós seria o inicio do nosso "tour" pela cidade. Mas, como em tudo, tem quase sempre, um "mas"... E, quano faziamos o caminho de volta, olhando, casualemnte, para minhas mãos, vi que ,esqueciddo tinha no " criao mudo " do Quarto do Hotel, simplesmente, o meu anel... anel de formatura... Voltar, refazer o caminho de volta, foi a nossa sina... este, o castigo, naquele Primeiro de Abril, que reservado, para nós estava...

Josenete Dantas
Enviado por Josenete Dantas em 05/04/2014
Reeditado em 05/04/2014
Código do texto: T4757281
Classificação de conteúdo: seguro