Coqueiro!

Ficava observando... pela janela empoeirada com vidros quadriculados, lá estava um belo coqueiro. Contava cada gomo e pensava, quantos anos ele tem? 20 ou 30, ali ficava, mas abaixo do muro escondia alguns anos, assim como fazem os seres humanos, aquele assunto, me consumia horas. Foi um dia pela manhã, que pensei vou lhe dar um nome! sua idade supostamente eu sabia. Francisco ou Frederico?Francisco já havia em casa, era uma folhagem comigo ninguém pode. -Ninguém ''pode'' era a planta, apesar de eu ser pertinentes com as pessoas. Enfim! Frederico, um nome que eu gostava, afinal ali eu o apreciava, o quintal era do vizinho, nem o conhecia mas, Frederico era meu amigo. Aquelas manhãs frias, coberto pela neblina ele estava lá, acenando e sorrindo para mim. Em uma tarde quente, escaldante, muitos reclamavam do alto verão. Frederico apesar de estar cabisbaixo, muitos pássaros e orquídeas abrigavam-se nele. Vejam só, um homem de muitos clientes, achou um amigo em outro terreno, mas sempre presente. Não se importa das condições adversas, sempre está lá cumprindo sua missão. Hoje tem um nome e um grande amigo, assim é nossa amizade, que começou pela manhã, e se perpetua pelo anoitecer.

Pitter
Enviado por Pitter em 23/03/2014
Reeditado em 23/03/2014
Código do texto: T4740171
Classificação de conteúdo: seguro