Primavera

Graciosas flores anunciam a chegada de uma nova estação. Expectativas não de seres humanos, e sim por abelhinhas, e de lindas borboletas que estão ansiosas para estourar seus casulos. Para nós sinônimos de flores, fim de inverno ou simplesmente mais uma estação que se inicia em nossas vidas. Estação que sofreu alterações significativas. Final de inverno está com temperatura de alto verão. Os animais estão sofrendo alterações fisiológicas e comportamentais. Posso dizer que já e tarde para começarmos pensar no planeta. O maior bem natural e finito, a água potável e utilizada como vassouras matinais. O planeta terra é nossa casa; Reduto que nos abriga de predadores. Humanos que matam não para se alimentar, mas por matérias que nós mesmos fabricamos à custa da degradação do planeta. Estamos viajando em uma velocidade astronômica. Sim, lamento em dizer que estamos na contra mão. O acidente é inevitável, más podemos sobreviver. Parar, ouvir ver, e então tomarmos a direção certa. Já destruímos o telhado de nosso lar, o buraco na camada de ozônio. Já destruímos o quintal, com pavimentação asfáltica. Alteramos todo o ecossistema. Esperamos que o proprietário não queira despejar os inquilinos, por não zelarem o imóvel que lhes foi confiado. Há somente uma saída, ter consciência e pôr em pratica à lição de casa. Á sim, a primavera chegara com certeza para desabrochar as mais variadas flores. As borboletas aguardam para enfeitar nossos jardins! Ao fazermos a lição de casa poderemos ouvir o proprietário anunciar... Renovarei o contrato por prazo indeterminado.

Pitter
Enviado por Pitter em 22/03/2014
Código do texto: T4738928
Classificação de conteúdo: seguro