Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mulher é bicho extraordinário


Não me tome o leitor ao ler estas linhas, por galanteador ou Don Juan de plantão, longe disto, sou apenas uma vitima ante aquilo que aos nossos olhos, nos parece indecifrável.
Mas o que há de extraordinário na projeção do estereótipo feminino? Uma resposta breve diria serem suas formas e contornos, à parte isto, não que não sejam, mas é preciso ir além.
Pode-se dizer com certeza, no entanto, que não há nada mais extraordinário na mulher, do que a capacidade de cometer crime, subtrair, trapacear, tirar vantagem mesmo, tudo isto sem denunciar-se, sem nem mesmo deixar rastros ou fazer uso de força bruta.
Ela captura toda e qualquer atenção de sua vitima para si, fazendo o voltar-se depois a ela e aproximando-se ao extremo e até extenuar-se, pratica o ato libidinoso, o furto, ou seja, sorrateiramente toma de outrem aquilo que não lhe pertence, e o defende, como se defende a vida.
O subtraído, sujeita-se, pacificamente à expropriação, não reage, não reclama, não denuncia.
Consumado o ato, desaparecem os vestígios e a criminosa segue impune, dia após dia, usufruindo os benefícios da vida fácil, agora me responda, o leitor, a mulher não é de fato um bicho extraordinário?
(Nelson A. R. Corrêa-08 de Março de 2014)

nelson rodrigues corrêa
Enviado por nelson rodrigues corrêa em 16/03/2014
Código do texto: T4730669
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Corrêa, Nelson A. Rodrigues). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
nelson rodrigues corrêa
Belém - Pará - Brasil, 49 anos
16 textos (1032 leituras)
2 e-livros (38 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/09/17 14:13)
nelson rodrigues corrêa