JUSTIÇA SOCIAL

Todos sonham com justiça social onde as pessoas praticam a fraternidade e a caridade, sem contar o amor e a paz entre os povos, mas niguém quer abrir mão do que tem e nem da ganância de ter mais. A divisão de bens materiais no mundo é injusta, criando assim uma guerra de interesses e sentimentos egoístas no ser humano, tornando o caminho dessa sonhada justiça quase impossivel. Para manter o equilíbrio há um caminho curto que é sentir-se grato e satisfeito com o que temos sem invejar ou se rebelar contra os nossos semelhantes. Aprendemos que para ser feliz nessa vida, não necessitamos de tanto e que Deus assim o quiz para o nosso bem e evolução... No entanto, muitos vivem nesse mundo sem pensar nunca em encontrar uma solução para esse desiquilíbio social, porque a pobreza e a necessidade ainda não os afligem e porque acham que já são bondosos quando pagam os impostos ou fazem doações para instituições de caridade. Mas será essa uma boa ação? Os impostos, por exemplo, foram criados para doarmos uma parte do que ganhamos para a ajuda social, ou seja, para aquele que nada tem. No entanto, essas doações são mal empregadas e a cada dia que passa somos obrigados a pagar cada vez mais caro, sendo que a pobreza no mundo é cada vez maior. Vivemos nesse mundo decadente onde as coisas vão de mal a pior, onde todos vivem revoltados porque estamos dando o poder das coisas morais e materiais nas mãos de pessoas corruptas e egoístas para que eles decidam por nós o que fazer com a parte que doamos para a caridade. O que você dirá para Deus no dia em que ele perguntar o que você fez para ajudar seu irmão? Que você pagou impostos para que um governo corrupto os ajudasse e que se não o fez, a culpa não é sua? Você viu seu semelhante sofrendo injustiça e nada fez pois existe um sistema que cuida disso? Eu não quero que ninguém decida por mim como usar a minha caridade. Portanto acho que a única solução é procurar a verdade, é continuar lutando contra as injustiças, lutar contra esse sistema falido criado por pessoas interesseiras. Não quero mais pagar impostos. Quero usar esse dinheiro para ajudar as pessoas necessitadas que conheço, quero ter esse poder em minhas mãos para que eu mesma possa usar de minha honestidade pura e desinteressada praticando o amor incondicional, a lealdade, a caridade e a compaixão para com todos. E só assim ser responsavel pelos meus atos diante de Deus, pois a minha consciência estará com certeza limpa.