Dias de Carnaval

Carnaval! Carnaval!

Chegou ao fim! Tô tão triste!

Se foi os dias de folia, alegria, músicas e liberdade, tempo em que me desliguei do mundo e me entreguei as verdadeiras fantasias...

Pelas ruas do Antigo, coloridas e munidas das mais diferentes figuras, me perdi em meio a multidão eufórica como eu, ensurdecida pelos tambores da Nação, ofuscada pelas cores das sombrinhas e com as pernas tomadas pelos movimentos do frevo.

Pelas ruas do Recife histórico, vi homens travestidos de Chico, malungando com seus chapéus de palha, vi meninas com flores no cabelo sentindo-se verdadeiras princesas, vi gente das mais diversas classes, raças e escolhas, misturadas e desfrutando dos mesmos ritmos e da mesma festa, dos sons multiculturais que só a Cidade tem! Nesses 4 dias de festa, não há nada que nos separe e que nos diferencie uns dos outros, até as máscaras coloridas contribuem para esconder os nossos defeitos e nossas diferenças, somos literalmente únicos!

Pena que tudo isso é efêmero! As Cinzas da quarta-feira ingrata chegam para dar fim a toda cor que o carnaval nos oferece e para nos lembrar que há um mundo real a nossa espera...

Nati Mendonça
Enviado por Nati Mendonça em 05/03/2014
Reeditado em 05/03/2014
Código do texto: T4716774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.