Cinza

Hoje é um dia cinza.

Esse dia cinza é tão diferente dos dias cor-de-rosa, cheios de amores adolescentes. Não, no dia cinza não há amor e nem ódio, há somente tons de cinza. Do mais claro ao mais escuro, ao quase preto. Mas não, não é um dia negro. Dias negros têm cheiro de luto e tristeza, nos dias cinza há somente silencio e, é claro, cinza.

Não é como dias vermelhos com suas variações, que vão da paixão ao sangue. Nos dias vermelhos existem gritos e lamentos, a única coisa em comum que tem entre o dia cinza e o vermelho é a perda. Bem, no dia vermelho perde-se vidas, no dia cinza não se sabe ao certo o que se perde.

Definitivamente não é um dia azul, com aquele ar sossegado e preguiçoso. Não, o dia cinza pode dar cansaço, mas não é preguiçoso e muito menos sossegado, é uma psicopatia sem fim, silenciosa, porém intensa.

E vamos deixar de lado os dias amarelos e laranjas, pois dia cinza não combina com esses. Dias amarelos são quentes e explosivos, os laranjas além de quentes e explosivos, são apaixonantes. Dia cinza é frio, mas traz o desejo, a ânsia de um dia amarelo ou até um dia laranja.

Dias verdes estão fora de cogitação, pois esses têm o intuito de nos deixar em paz e harmonizados. No dia cinza não funciona assim, dia cinza serve não sei pra quê, mas deve servir pra alguma coisa. Ele atormenta com seu terror disfarçado em calma.

Os dias terrosos são diferentes dos cinza também, são centrados e confortantes. Os dias cinza são instáveis. Dias cinza chegam perto dos dias brancos que, apesar de parecerem calmos podem ser uma tortura. Os dias brancos são instáveis também, mas possuem um controle mínimo, coisa que os cinza não têm.

Esse dia cinza é difícil de definir, ele é deprimido e sóbrio, o que o torna mais medonho. Pois, quando se está sóbrio, é possível sentir cada detalhe do dia. Esse dia é inquieto e nostálgico, é um grito silencioso.

Mas, apesar de todos os pontos negativos do dia cinza, é dele que mais gosto. Deve ser por causa do masoquismo, ou então porque é o único dia em que consigo decifrar a cor dos outros dias.

É... Eu adoro esse dia cinza, torturante e sóbrio.

Ana Eduarda
Enviado por Ana Eduarda em 28/02/2014
Código do texto: T4709900
Classificação de conteúdo: seguro