AS RELAÇÕES HOMO AFETIVAS

Venho de uma família, de um pai e uma mãe, nossos filhos vivem maritalmente assim...Mas, e se fosse diferente a opção sexual deles, ou dos nossos prováveis netos, seriam discriminados, motivos de vergonha social ? As leis devem ser atualizadas, retratarem as mudanças na sociedade ( não que casais homo afetivos não existiam, porém eram ocultos do seu meio). Aliás, se cada casal homossexual adotarem uma criança, dando-lhe educação, carinho, conforto, a importância seria sensível em uma sociedade hipócrita, com orfanatos abarrotados, ou mesmo encontrados com fome pelas ruas. Os filhos dessas relações homo-afetivas devem ter assegurada sua inserção social como os filhos de casais héteros, conviverem, sem serem discriminados como aberrações, vítimas de bullying.. O projeto de leiI (PL-122)i em curso visa adequar a vida em sociedade desses filhos do amor adotivo, nem por isso menos cristão, ou de qualquer crença que tenham ou não, que os demais. Acreditarem que a família dita tradicional esteja sendo desrespeitada é julgar de forma precipitada, parcial. O que caracteriza uma família é o amor entre seus entes, a solidariedade entre eles, o mais é convenção social.