A VÊNUS E O BISTURI

A dançarina norte-americana Monique Allen não está participando das olimpíadas de Sochi mas já é recordista na modalidade slicing body (fatiando o corpo). Na busca da perfeição, ela completou sua ducentésima cirurgia plástica. Isso mesmo: duzentas intervenções que, no espaço de 30 anos, modificaram todas as partes do seu corpo, a começar pela mudança de sexo. Insatisfeita com o penduricalho que tinha entre as pernas desde criança, mandou trocar o equipamento e, aí, não parou mais. Pálpebras, olhos, nariz, seios, nádegas, enfim, cada milímetro de seu corpo já se rendeu ao bisturi. Só o preenchimento nos lábios foram vinte vezes. Silicone, quase uma tonelada. Tanto, que vazou para as pernas, dificultando-lhe a mobilidade. Monique passou mais tempo na mesa de cirurgia do que Dorival Caymmi na sua rede na Bahia.

Hoje, com a face retorcida, as cicatrizes retalham sua pele como tatuagem cuneiforme. Parece um Frankenstein de saia, para o que gastou mais de 500 mil reais. Investiu na beleza para se tornar uma anomalia, pesadelo das crianças que moram na vizinhança. E já agendou a próxima intervenção, para retirar a luva que o cirurgião esqueceu na mama esquerda.

Imagino a confusão no dia do Juízo Final. Na hora da chamada, Deus apregoa: - John Allen!

-Desculpe, Senhor, mas agora eu me chamo Monique Allen.

- Sinto muito, mas este nome não consta na minha lista. Deixa eu ver seu passaporte. Hum...a fotografia não combina. Você mudou mais que o Michael Jackson. E o que aconteceu com o John Allen? Aqui, todo o rigor é necessário para evitar falsidade ideológica, principalmente depois que um tal de Pizzolato se apresentou como se fosse o irmão dele. E, pelo que vejo, nem o exame biométrico vai resolver o caso, porque seus dedos, olhos e a palma da mão não conservam os pigmentos originais. Vou ter que encaminhá-la para o limbo, na categoria OVNI (Outro Viajante Não Identificado).

Dito isso, Deus se reacomoda no trono e anuncia, imperioso: - O próximo! Luís...Hum...Este também vai dar trabalho. Vai dizer que não sabia de nada. Preciso de descanso. Preciso de outro sétimo dia.

Pereirinha
Enviado por Pereirinha em 16/02/2014
Código do texto: T4693206
Classificação de conteúdo: seguro