O GRANDE PECADO DE DESISTIR DE SONHOS

O absurdo da vida é desistir de alguns sonhos... Concordo que seus pesadelos não dizem nada além da verdade. Mas imagine um mundo que pessoas dormem com mentes vazias?

Ja desisti de sonhos que hoje me arrependo. Como aquele que minha senhora me cantava belas canções de dormir. Juro que só queria tocar seu cabelo branco só mais uma vez e dizer que a amo.

Pessoas se enfeitam e festejam o tempo todo, vivendo uma realidade tão dinâmica quanto sua própria existência. Se desfazem de seus sonhos e buscam matar um leão por dia apenas pelo prazer da fama eterna de 15 minutos.

Quando jovem já vivi minha fama eterna. Já fui rei. Me consagrei como o dono do jogo. E quantos sonhos eu matei em prol disso? Bem mais do que as bolinhas de gude que eu conquistei.

Seres humanos vivem do hoje! Não discordo de quem procura salvar almas livres de pecado. E digo mais: felizes são os pecadores, que ja podem assim buscar salvação. Foi mais ou menos assim que eu olhei para o céu pela primeira vez.

Desistir de sonhos não foi o motivo para eu ficar olhando as estrelas. Mas sim porque tentei entendê-los. Sei que tive tudo nas minhas mãos para saber o que fazer nessa hora. Mas apenas deixei o vento me levar num dia em que a tempestade era bonita e aterrorizante.

Hoje eu ando pelo mesmo caminho que trilhei, só que agora procurando respostas de perguntas que sequer eu fiz. Até agora tudo que encontrei foi destroços de sonhos que eu apenas joguei pela janela.

Se eu puder te ajudar, quero te dizer que não mate seus sonhos. Nem olhe com maldade para seus pesadelos. Sem eles você será mais um que percorrerá o caminho contrário do seu destino, procurando moedas, lembranças e sonhos que você deixou escapar entre os dedos.

Geovani Nogueira
Enviado por Geovani Nogueira em 09/02/2014
Código do texto: T4684333
Classificação de conteúdo: seguro