ALBANO FRANCO E O BURACO DO GUAIAMUM DO 'ESTÁDIO JOÃO CRUZ"

Completamente lotado de pessoas na sua inauguração, o “Estádio João Cruz”, da cidade da Barra dos Coqueiros(SE), foi inaugurado pelo governador da época, doutor Albano Franco que foi aclamado alegremente pelos barracoqueirenses pela obra construída.

Acompanhado por chefes políticos sergipanos e também por pessoas importantes do SESI, o comandante do poder executivo de Sergipe se dirigiu até o centro do gramado para dar o pontapé inicial. Dado o chute, a comitiva governamental saiu rapidamente para iniciar o jogo inaugural. Na saída, uma personalidade nacional tropeçou, mas rapidamente foi amparado pela segurança da comitiva. Desnorteado, o atrapalhado indagou.

-De quem é este buraco que tropecei!

-É do bicho feio chamado guaiamum. Alertou um assessor parlamentar.

-Guaiamum? Que animal é esse? Gritou assustado o visitante.

Não suportando o fricote do sujeito, um morador da Barra dos Coqueiros (SE), pulou o alambrado, foi até o buraco, retirou o animal da toca e batendo na barriga alertou.

-Guaiamum é feio, mas na panela é gostoso, meu chapa!

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 31/01/2014
Código do texto: T4672157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.