Facebook

É preciso postar aonde estou, porque isso faz de mim importante.

É preciso postar o que estou fazendo, porque isso me traz sensação de ser maioral.

É preciso mostrar o que não se sente, para preencher o vazio que sente.

É preciso mostrar o tempo todo, porque na verdade me sinto sozinho.

É preciso de mais fecebook, porque nem meus parentes, amigos e vizinhos não falam comigo.

É preciso mais de facebook, porque até quem dorme ao meu lado, mais parece um estranho; chega em casa, deita e dorme sem dizer sequer uma palavra.

Enfim, é preciso mais de facebook, para ser cada vez mais quem não somos.

- Moral:

"Enquanto não se vive o que é verdadeiramente seu, não se está feliz, está apenas tentando ser".

Sugestões? Tenha uma bicicleta (magrela, pra ser mais divertido) para passeios que normalmente não faria. Ou qualquer outro objeto de esporte que lhe traga prazer. Qual? Experimente comprar aquele que você sempre quis ter quando pequeno, mas que o dinheiro nunca lhe permitiu tê-lo. E quando o tiver, sentirá enorme sensação de prazer por ter algo que sempre desejou por tanto tempo. Especialmente, se nunca o fez.

Experimente ainda, ir ao parque e tomar um caldo de cana ao ar livre. Mas não peça o caldo e saia correndo. Se tiver um banquinho, sente-se e respire o ar pausadamente. Converse um pouco com quem lhe fez o caldo e verá que ele tem um belo causo para lhe contar enquanto você aprecia a paisagem. E quando seu caldo estiver quase acabando, provavelmente você ainda ganhará o tão famoso e especial "chorinho". E, consequentemente, o assunto renderá ainda mais. Enfim, se eu for dizer tudo o que gostaria, escreveria um livro. Mas o mercado é mercenário, e escrever um livro é caro.

Portanto, seja mais você em qualquer ocasião. Principalmente, se tratando de educação; peça com licença, muito obrigado, bom dia, boa tarde etc. Sorria mais e seja mais gentil, seu grosso! Você gosta de ser elogiado? Então elogie mais as pessoas; o bom atendimento do padeiro, por exemplo. E se for ruim, seja educado e saiba fazer uma crítica construtiva, pois, se for para piorar, é melhor não dizer nada. Aceite, também, desculpas de quem quase bateu no seu carro, ora, pois, tenha certeza que ninguém tem a intenção de fazê-lo. E antes de qualquer reação, lembre-se que você tem quem o espera em casa, e você não conhece o grau de quem está dentro do carro. Se é perigoso ou não? Na dúvida, é melhor não testar.

Afinal, é disso que todos nós "convivemos rodeados" - da gentileza humana. De mais convívio social e não virtual.

E o principal, não coloque a culpa nessa crença fantasiosa e popular ao dizer que o mundo está pior e que as coisas não iram mudar. Você não é maioria, muito menos o mundo inteiro. O ideal, é refletir: "não são as suas ações que fazem um mundo melhor?"

Portanto, aprecie mais as pessoas, e verá por conseguinte, que elas apreciaram você.

Poesia Tofilliana
Enviado por Poesia Tofilliana em 25/01/2014
Código do texto: T4664488
Classificação de conteúdo: seguro