Com quantos sucessos se faz uma Lady Gaga?

Stefani Joanne Angelina Germanotta, conhecida mundialmente como Lady Gaga, uma cantora de vinte e sete anos, norte americana, e de descendência italiana. Aprendeu a tocar piano desde os quatro anos de idade, durante o anonimato morava em um pequeno apartamento de nova York, e se apresentava em bares e boates da cidade.

Seu primeiro contrato foi assinado aos dezenove anos de idade, que durou pouco mais de três meses, em seguida Stefani conhece o produtor “RedOne”, a primeira canção em conjunto dos dois foi “boys boys boys” uma versão de “girls girls girl”, formou uma banda chamada "Stefani Gemanotta Band" com os amigos da faculdade, onde chegaram a gravar um “exented play”e faziam apresentações fixas em um estabelecimento de "New Jersey", foi nesta época que Stefani começou o consumo de drogas apos suas apresentações neo-burlecas.

O pseudonome “Lady Gaga”, surgiu graças aos seus amigos em referência a música do "Queen" chamada “radio ga ga” a partir deste momento, a Stefani dava lugar a "Grande Lady Gaga".

No final de 2007 Gaga se muda para Los Angeles, para finalizar os trabalhos de lançamento do seu primeiro álbum, intitulado “The Fame”o álbum foi bastante elogiado pela crítica especializada, chegando em primeiro lugar em diversos países.

O sucesso de The fame foi tão grandioso que Gaga resolveu relança-lo em 2009 chamando de “The Fame monster” , ela diz que o primeiro álbum e como ela se vê perante a fama, e o que a fama pode lhe proporcionar, já em "the fame monster", ela está dentro do “monstro” que é causado pela fama. Gaga sempre foi uma cantora inovadora, sempre que aparece está usando uma roupa diferente.

Os videoclipes verdadeiros curta metragens, onde muitos foram bastantes criticados pela igreja católica e por fãs de Madona, que acusavam gaga de blasfêmia,plagiadora e oportunista.

Com o Sucesso rápido e estrondoso que Lady Gaga vinha fazendo, provocava cada vez mais a ira de cantoras POP consagradas, que eram ofuscadas pela "novata".

A turnê "the fame monster" ,fruto dos dois primeiros álbuns de Gaga, renderam a cantora a segunda turnê mais lucrativa, sendo superada apenas por madonna.

O sucesso é cada vez maior, com o videoclipe de “bad romance” gaga atingia marca histórica sedo a primeira cantora a conseguir mais de um bilhão de visualizações em sua página oficial de videoclipes ,tornando –se assim rainha do youtube, depois rainha do twitter, rainha do facebook, gaga dominava tudo no universo online,tudo que ela lançava era sucesso.Gaga e detentora de cinco grammys o oscar da musica.

Lady gaga atribui muito do seu sucesso por causa do acolhimento da comunidade gay,desde então, a cantora se tornou uma das maiores ativistas em prol dos homossexuais, chegando ate a "gritar" com o presidente Obama durante um discurso, contra a lei Norte-americana que era contra homossexuais e bissexuais nas forças armadas americanas."Se não defendermos aquilo que acreditamos e se não lutarmos pelos nossos direitos, muito em breve teremos tantos direitos quanto a carne nos nossos ossos." (Lady Gaga)

Durante o VMA Gaga Gaga prometeu que se ganhasse o "astronauta" de melhor vídeo por "Bad Romance" anunciaria , o nome do próximo álbum... "Ele [será] o hino da nossa geração. Ele inclui a melhor música que eu já escrevi. Eu já escrevi o primeiro single do novo álbum e prometo a vocês que este álbum é o maior da minha carreira,chamara "Born This Way"

"Born This Way é a minha resposta para muitas questões ao longo dos anos: Quem é você? De que fala você? [...] O tema mais supremo na gravação é eu tentando entender como posso existir como alguém que vive entre a fantasia e a realidade ao mesmo tempo..."(Lady Gaga)

Como sempre desde os primórdios ate o lançamento do álbum ouve marketing exagerado,onde as letras carregavam bastante símbolos religiosos, novas acusações de plagio, em comparação a Madonna,polemica no lançamento onde a "Amazon" vendia o álbum por "0,99" centavos,fora que os "singles" dessa era não fizeram tanto sucesso como os anteriores.

Gaga criou a "Born This Way Fundadion", uma ONG que tem como foco ajudar e dar apoio aos homossexuais, e a turnê "Born This Way" teve quer ser cancelada antes do termino por conta de uma lesão nos quadris que Lady Gaga havia sofrido por causa dos movimentos repetitivos da turne.

Em 2012 Gaga anunciou que estava trabalhando no sucessor de "Born This Way", que chamaria "ArtPop", e seria lançado em meados de 2013, o album "mais comercial", e ate o momento só houve dois singles e só o primeiro teve videoclipe, e a cantora explica o motivo da demora de quase dois meses para o lançamento do segundo videoclipe...

"Está atrasado porque, assim como o vídeo de "Applause", infelizmente, me foi dada uma semana para planejar e executá-lo. É muito devastador para alguém como eu, que dedica cada momento da minha vida para a criação de fantasias para vocês. Todos os meus vídeos de maior sucesso foram planejados ao longo de um período de tempo quando eu estava descansada e minha criatividade era honrada. Aqueles que me traíram gravemente, mal administrando meu tempo e saúde, e me deixaram sozinha para controlar quaisquer problemas que se seguiram como resultado. Milhões de dólares não são suficientes para algumas pessoas. Eles querem bilhões. Então eles precisam de trilhões. Eu não era o suficiente para algumas pessoas. Eles queriam mais. Estou muito grata aos fotógrafos e designers que sempre me apoiaram para se certificar de que meus fãs nunca estariam cientes das coisas que acontecem nos bastidores, mas, infelizmente, depois da minha cirurgia eu estava muito doente, muito cansada, e muito triste para conseguir o controle do dano por conta própria. Minha gravadora não estava ciente de que isso estava acontecendo. Os próximos meses de ARTPOP serão verdadeiramente o seu início . Porque aqueles que não se preocupam com o sucesso de ARTPOP já se foram, e os sonhos que eu tenho vindo a planejar agora podem se tornar realidade. Por favor, perdoe-me por eu não ter previsto isto chegando, eu nunca pensei que depois de todos os anos de trabalho duro com aqueles que chamei de amigos e parceiros, eles se importariam muito pouco a cada vez que eu precisava mais deles. Me dê uma chance para mostrar-lhe o significado de ver a arte ao seu redor. Abram seus corações para mim de novo para que eu possa mostrar-lhes a alegria de nós nos unindo através de nossos talentos, que somos mais fortes como uma unidade do que quando estamos sozinhos. Deixe-me ser para você a Deusa que eu sei que eu realmente sou, deixe-me mostrar-lhe as visões que estão em minha mente por dois anos. Eu os amo. Me perdoem, Monsters. Me perdoe, ARTPOP. Você é o meu mundo inteiro." (Disse Lady Gaga na sua rede social Little Monsters.

)

Em aproximadamente sete anos de carreira,Gaga conseguiu cinco "Grammys", reinou absoluta durante alguns anos nas redes sociais,(coisa que não acontece mais), conseguiu o titulo de "nova rainha do pop",segunda cantora que mais lucra na historia da musica,uma rede social só sua,mais e obvio que os problemas com o terceiro álbum tem haver com a gravadora... Ocasionando na demissão de vários integrantes que a ajudaram, seria agora o declínio de um dos maiores fenômenos da musica pop atual? provavelmente não, mas para isso Gaga terá que se desvincular de sua gravadora, assim como fez Joss Stone, que deu metade de sua fortuna pela quebra de contrato com sua gravadora para ter independência artística.Gaga precisa ter a própria gravadora, e recomeçar a trabalhar em "Artpop",e mostrar que nada esta acabado, e que "Artpop" esta apenas começando.

"Espalhe amor com cada invenção. Seja a mudança que você quer ver. Seus talentos pertencem ao mundo, celebre suas visões!" (Lady Gaga)

Eduardo Ramos Azevedo
Enviado por Eduardo Ramos Azevedo em 18/01/2014
Código do texto: T4655189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.