Padroes De Beleza

Os meios de comunicação são os grandes vilões na disseminação dos novos padrões de beleza impostos pela indústria da moda, vivemos em um mundo doente, onde empresas só buscam a vaidade e “beleza” das pessoas afim de ganhar mais dinheiro.

As mulheres são as mais atingidas porque já nascem com o intuito de serem perfeitas sobe influência das mães, que escolhe roupas, sapatos,acessórios, e ate quando ganham uma “Barbie” de presente, porque a "Barbie" e um "modelo de perfeição", mulher magra,alta,loira... e isso não corresponde a maioria das mulheres.

Na adolescência muitas são incentivadas a participarem de concursos de beleza, onde começa uma verdadeira maratona de “preparação” cabelo, dentes, postura, maquiagem, peso, cirurgias plásticas... etc.

Uma comparação se Marilyn Monroe, fosse viva ela estaria totalmente fora dos padrões de beleza atual com 1,67m de altura, 63kg de peso e suas medidas sendo 93 de busto, 58 de cintura e 91 de quadril, todavia, Gisele Bündchen, que é considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo hoje em dia tem 1,79m de altura, 54 kg, 59 cm de cintura, 87 cm de quadril e 86 cm de busto.

As mulheres buscam cada vez mais a magreza, afim de se desvincular da imagem maternal, buscando uma jovialidade e Vigor, uma autonomia e confiança do próprio corpo, isso fica mais evidente nos atuais concursos de misses onde as candidatas ao títulos estão sempre mais magérrimas.

“A perfeição é a doença da nação” (Beyoncé), onde mulheres , sacrificam sua saúde, recorrem a intervenções cirúrgicas para chegar ao padrão de beleza estipulado pela mídia, a doença da "imperfeição" não esta no corpo... ela esta na mente das pessoas que nunca estão satisfeitas,e não existe cirurgia "que concerte o físico" se é a alma que esta doente."Você é bonito (a) do seu jeito deus não comete erros"(lady Gaga), "Palavras não podem me abalar,eu sou bonito (a) de todas as maneiras" (Christina Aguilera) , então, não adianta querer seguir os infinitos padrões de beleza, porque eles são perecíveis, e estão em constante transformação, o que pode ser bonito hoje a amanha não vai ser...

“Ser um símbolo sexual é muita responsabilidade, especialmente quando se está cansada, magoada e vulnerável”. Marilyn Monroe

Eduardo Ramos Azevedo
Enviado por Eduardo Ramos Azevedo em 18/01/2014
Código do texto: T4655053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.