O SONHO

Estava eu aqui pensando com os meus botões, O quanto pode ser doloroso, desesperador e até cruel esperar por um sonho. Sim! pode ser sim tudo isso que eu falei, e é mesmo!

Eu ao longo dos meus vinte e poucos anos tento me desvincular dessa ideia surreal que os sonhos nos remetem, não que eu queira deixar de sonhar, jamais! Porém, não quero mais sofrer por sentimentos utópicos.

Sabe aquele sonho lindo, ideal, perfeito e ao mesmo tempo simples? É, eu tenho um, mas há alguns anos que para "tentar" vive-lo eu tenho que acordar cedo, enfrentar toda e qualquer dor física e emocional que me corresponde e acima de tudo, provar pra todo mundo que eu nasci pra fazer isso... Esse é meu sonho! O sonho que batalho para conseguir de fato um dia estufar meu peito e dizer: Eu sou! Eu consegui! Eu conquistei! Eu tenho!

Mas ultimamente eu tenho me perguntado: Será que se eu tivesse transformado esse sonho em objetivo eu já não teria o conquistado? Ai ai ai! E agora José? Essa é a trilha que vem embalar essa grande dúvida. Em meio a tantas dúvidas, só me resta agradecer a força superior divina por me fazer ter um cérebro e um coração, capazes de produzir tais angústias e sensações que me fazem querer a cada dia vencer, superar e ser melhor do que fui nos dias anteriores... E quanto ao meu sonho? Há, por enquanto ele não foi ainda elevado a categoria das realidades, mas o mesmo me rende boas conversas com a Darcy, que compartilha dos mesmos sonhos que eu, além do que o meu sonho permite com que a cada palavra dita ou escrita por mim, meus olhinhos maquiados brilhem igual a chão encerado com cera vermelha, sem contar que como bônus eu ganho os mais lindos e sinceros sorrisos que a vida pode proporcionar a alguém...

E eu, lá no fundo do meu ser, tenho a grande certeza que um dia eu vou conquistar meu espaço, minha sala, meu ambiente, onde poderei fazer todos os meus sonhos se tornarem realidade... Enquanto isso não acontece, me resta apenas sonhar...

(Nati M.)

Nati Mendonça
Enviado por Nati Mendonça em 14/01/2014
Código do texto: T4648608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.