Roseana Sarney: “É culpa do nosso crescimento. Todos querem morar na Sarneylândia”

Após a onda de violência ocorrida na Sarneylândia, antigo Estado do Maranhão, Roseana Sarney, rainha-ditadora-despota do local, disse que a culpa não é da ausência de um sistema de segurança eficaz, mas sim da riqueza do local. Segundo ela, o recente crescimento da região atraiu muitas pessoas para lá, que, logicamente, passaram a realizar crimes, queimar ônibus e matar crianças indefesas.

Roseana, muito esclarecida, tomou uma medida drástica para conter a violência: proibiu os postos de gasolina de vender combustíveis para pessoas que estiverem portando latas, garrafas ou qualquer coisa que o valha. Tão eficaz quanto proibir mulheres de sair de short para evitar estupros.

Além dessa decisão, Roseana Filha do Sarney também se envolveu em outra polêmica recentemente. Mesmo em meio à crise na capital sarneylandense, a rainha-ditadora-deposta licitou para a sua residência-mansão oficial quilos e mais quilos de lagosta e camarões, além de carnes nobres. Vale lembrar que a Sarneylândia tem o segundo pior Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil (sigla IDH - dado utilizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para analisar a qualidade de vida de uma determinada população).

Segundo Roseana, tal quantidade de comida tinha como destino as prisões lotadas de marginais periculosos do Estado. Afinal, deve-se dar alimentação de qualidade aos semelhantes (dela e do pai).

Perguntada sobre a situação caótica de Sarneylândia, a presidenta Dilma preferiu não se pronunciar, pois está curtindo suas férias na residência de verão da família Sarney nas Ilhas Cayman.