CRÍTICA


Como será o mundo com tanta desgraça acontecendo? Homens se digladiando, por coisas fúteis... banais! Alguns pensam em enriquecer tirando proveito alheio, mas deveriam, destarte, lembrar da família que tem e espera seu retorno, do labor tão estressante, mas são homens intrigantes, e nada de bom lhes convêm. O bom homem sofre muito, às vezes se desespera, mas espera que a sorte lhe agracie, assim espera. Para a família amada, de ápice servirá, mas será que essa sorte, em sua porta baterá? Homens bons, bons homens... Homens ruins... Tristes homens. O mundo está atrapalhado, com tanta depravação, irmão matando irmão, pais abandonando filhos. É uma desgraça horrenda, que atormenta o coração, a necessidade do pão, que assola a pobreza, sem ter o que por na mesa, para a prole alimentar, então vão enveredar, nas ruas da amargura, essa é a verdade nua e crua, que aqui posso externar. O País está em crise, só se fala em eleição, candidatos vão às urnas, com tamanha ambição, só pensam na votação, que lhe fará vencedor, enganando o eleitor, com um mísero tostão, e assim, comprando o voto, não tem mais obrigação. O povo sofre, padece, com essas aves de rapinas, que do pobre se aproxima, para poder se projetar, e assim, por muitos anos, essa saga seguirá.



08/06/2010
JOSÉ RODRIGUES.