Morre Nelson Ned: haverá um enterro de anão?

Desde os primórdios, certas coisas intrigam a mente humana. Duas delas são nunca ter sido presenciado um enterro de anão e jamais se ter visto um filhote de pombo. Porém, 2014 chegou e, às vésperas da Copa do Mundo no Brasil, um dos grandes mistérios da humanidade parece ter chegado ao fim, visto que um anão brasileiro muito famoso faleceu.

Não, não foi o baixinho Romário. Trata-se de Nelson Ned, cantor e compositor da mais alta estirpe. Sem trocadilho. Assim que a notícia veio à tona, diversos profissionais do meio artístico e da imprensa se pronunciaram.

- Ele era meu anão honorário. Disse Branca de neve, diretamente da Disney.

Enquanto isso, Raul Gil prometeu uma homenagem em seu programa de auditório.

- Faremos um especial em homenagem a esse grande homem que foi Nelson Ned. Vaaaaa-mooooos A-plauuuuuuuu-diiiiir!

Fabíola Reipert, jornalista especializada em fofocas do ramo artístico, fez questão de escrever sobre a morte do cantor em seu blog.

- Serei bem simplista, 140 caracteres são suficientes. Tudo a ver com ele, né?

Apesar da comoção em torno da morte de Nelson Ned, o adeus do cantor não promete receber a mesma atenção. Afinal, no lugar de ser enterrado, o que proporcionaria algo inédito na história, ele será cremado. Para tal, será necessária apenas uma caixa de fósforos.

...

Leia também: "Greenpeace inicia campanha para adoção de orangotangos" [http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4632113]