Ano Novo

Será que estou bêbada ou sóbria demais?

Não sei o que há, mas vocês já pensaram na hipocrisia de desejar um bom ano novo?

Hipocrisia, sim! E não estou fora dela, não!

Desejamos que 2014 seja um ano de realizações, de alegrias, de paz, mas o que fazemos para que isso realmente aconteça? Apenas nada... Nada além de nada! Não conseguimos cuidar de nós mesmos, quiçá dos nossos semelhantes, do planeta. Só sabemos nos vangloriar de pequenas ações que fazemos em nosso dia-a-dia... Se contribuímos para uma instituição, as fotos desse episódio estarão nas redes sociais para mostrar o quanto somos “bons”. Oh! Dirão alguns, quanta bondade! Não veem que esse ato é apenas um endeusamento de nossos egos, que estamos utilizando a pouca sorte alheia para nos fazer importantes aos olhos dessa sociedade hipócrita que só sabe valorizar o visível, as exterioridades. Que pena! Mas que pena, mesmo...Como estamos longe dos ensinamentos, da sabedoria dos grandes mestres, que vieram, cada um ao seu tempo, para nos mostrar o caminho... Que pena! Desculpem o desabafo, mas não poderia deixar passar... Que possamos mesmo, do fundo de nossos corações e com ações que visem “exclusivamente” o bem ao próximo, iniciar mais um ano...