PAGANDO MICO NO SUPERMERCADO

 

Sabe, Rose, essa de pagar mico, te conto uma: Quando mamãe era viva e a gente ia ao supermercado ela pegava sacos e colocava nos sacos já com as mercadorias. Eu dizia: mamãe faz isso não, que vexame!! Ela ria e dizia: quem vai chamar a atenção de uma velha, aquele moço ali que está me ajudando com as compras?? Ríamos. Ai outro dia, semana passada, eu estava com minha irmã no supermercado e ela se pôs a pegar saco e colocar dentro dos sacos já com mercadorias. Eu ri muito e contei pra ela a arrumação da mamãe. Rimos juntas e eu disse: estamos envelhecendo minha irmã e quem vai chamar a nossa atenção, aquele rapazinho que nos ajudou com as compras?? kkkkkkkkkkkkkkkkkk As histórias se repetem, passam de geração em geração, inclusive o mico que eu e minha irmã estávamos pagando no supermercado. Na época da mamãe a gente não dizia ''pagar mico'' e sim ''dar vexame''. kkkkkkkkkkkkk. Pronto, contei. E foi assim!!

 
 
Eu deixei, na escrivaninha da poeta Rose Amaral, um comentário sobre este assunto, que tinha a ver com o contexto da Mensagem publicada:  ''AMADURECER É''. Com algumas modificações  e acréscimos no  comentário  original, resolvi transformá-lo em crônica.
Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 02/01/2014
Reeditado em 05/11/2014
Código do texto: T4633289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.