ENTÃO É NATAL...

“Então é Natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez”.

Uma das nossas culturas praticadas é a celebração da passagem do ano, cujo intuito é estabelecer a renovação do mundo e o revigoramento dos valores que agregam a nossa civilização. Semelhantemente, o Natal também incorpora esse mesmo princípio de renovação ao celebrar o nascimento de uma das figuras centrais do cristianismo, Jesus Cristo. De fato, em diversas manifestações natalinas podemos também enxergar a reafirmação desse mesmo valor. Para tanto, a data nos propicia momentos de muita reflexão e balanços, não só em nossas ações, mas em nossos corações, principalmente. Hora de desfazermos algum mal entendido, de revermos as nossas atitudes, de esquecermos os infortúnios e de repensarmos tudo aquilo que fizemos, sejam coisas boas ou ruins. Então mãos à obra, pessoas de boa vontade, ainda é tempo, aliás, sempre é tempo de praticarmos o bem, sem escolher a quem. É chegada a hora, portanto, de rever tudo aquilo que deixamos para trás e pesar os prós e os contras. Que façamos bom uso e aproveitemos então, como uma forma de aprendizado a fim de melhorar as nossas atitudes e ações. “Então bom Natal e um ano novo também... Que seja feliz quem souber o que é o bem”.

Maria Sodê
Enviado por Maria Sodê em 24/12/2013
Reeditado em 24/12/2015
Código do texto: T4624351
Classificação de conteúdo: seguro