Ahhh! - Se os pais soubessem o que acontece na escola....

...E mesmo sem bater, ele invade a minha sala de supervisão, indignado!
- Onde está o diretor ? - Onde está ?

Meio sem graça, digo-lhe que ainda não chegou, pois são apenas 19,45 (seu horário seria 19:00)...

Nervoso, ele revida:
- O que posso fazer nesta escola se não existe nenhum material com que eu possa trabalhar ?
Onde estão as bolas ?
 Segundo meu planejamento, deveria iniciar o bimestre com basquetebol mas não encontro nenhuma bola!

- Professor! - Porque não dá uma corridinha na rua com os alunos ? Mas  já havia saído para atender um grupo de adolescentes que gritava: Cadê a bola professor ? - Cadê o diretor ?

Finalmente, um dos alunos que morava nas proximidades vai em casa de amigos em busca de uma bola,e quase às 19:30 entraram na quadra para a aula que se encerrava às 19:45  ..

Volto para os meus afazeres quando sou novamente interrompida:
-Onde está o diretor ?- Já chegou ?- Assim é impossível trabalhar nesta escola!

- Não chegou ainda professor! - O que aconteceu ?

- Só uma lâmpada está funcionando naquela quadra! - Assim é impossível trabalhar!
Ninguém vê a bola naquela escuridão!

- Professor! - Porque não dá uma corridinha na rua , pergunto preocupada! - Mas ele já havia desaparecido na escuridão com alguns adolescentes xingando, que rodeavam o diretor que finalmente chegava!

- Diretor, Cadê as bolas, onde estão as lãmpadas para podermos jogar!

- AH! - Vamos fazer um ofício para a Fundepar,e dentro de algumas semanas será resolvido! - Mesmo já são 19:45 e não daria mais tempo de jogar.....

Volto para meus afazeres quando sou novamente interrompida:

- Onde está o diretor ?
Assim não dá! - Acabo de vir da Secretaria de Educação, onde fiz uma reclamação de vocês!
Como é que vocês não tem vergonha
de trabalhar nesta escola ? - Sem materiais, sem luz?

- Calma professor!
O diretor deu uma corridinha em casa para jantar!
Porque não dá uma corridinha  professor ?

(Ruthmary) - Colégio de Ensino Médio - Curitiba - Paraná.

Florianópolis - Santa Catarina - Brasil.
2013.

 
;
Ruthmary
Enviado por Ruthmary em 13/12/2013
Reeditado em 13/12/2013
Código do texto: T4610191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.