SAUDADE MENTIROSA!

Todos sentem em algum momento, uns mais, outros menos.
Saudade de alguém é a que mais dói, mas isto é falta, saudade de outros tempos é a mais gostosa, mas isto é lembrança, saudade da vida a mais mentirosa, sim, mentirosa!
Costumamos mesmo sem perceber, sentir saudade daquilo que nem vivemos, criamos a falsa impressão de que antes foi melhor ou mais bonito, fazemos isto constantemente quando comparamos o que temos, com o que querermos, ou com aquilo que já tivemos, parece que sempre está faltando algo, ou este algo nunca será tão bom quando aquilo que já se foi.
O que passou é lembrança e experiência, fim... já fez seu papel, o que está por vir ainda são planos e sonhos, chegará a medida de nossa busca incessante por eles, o que resta sempre é o hoje, este é o momento para ser feliz, se continuarmos a preencher o agora com saudade, mesmo que seja gostosa, não estaremos vivendo, apenas transcorrendo por um tempo sem produzir aquilo que lá na frente poderia se transformar em boas lembranças.
Esvazie o peito deste sentimento antigo e mentiroso, abra espaço, inverta valores, respire a chuva, sopre o sol, corra as nuvens, ame ninguém,... só assim voltará a sentir o frescor da chuva, o calor do sol, a beleza das nuvens e o quão bom é amar algo ou alguém.