AI VEM O NATAL
 
Mais uma vez o Mundo todo se enche de luz ( artificial ) para comemorar o Natal,

Papai Noel se paramenta todo para encarnar o bom velhinho em quem as crianças fingem acreditar porque não querem perder o encantamento da festa.

Atualmente ele nem distribue mais os presentes que são escolhidos pelas crianças seduzidas pela variedade, sofisticação e popularidade para desespero dos pais que nem sempre podem pagá-los mas tem que adquiri-los porque ele(a) quer e quem ousa decepcionar uma criança no Natal?

Ele(a) vai ficar frustrado(a) Pode até deixar de acreditar na bondade de Jesus ...

Meu Deus! O que Jesus tem a ver com isso? Por acaso foi ele que inventou essa festança toda?

Aliás, Jesus está muito ausente na maioria das festas de Natal que em principio se realizam em sua homenagem.

Certa vez em um grupo de crianças de seis a dez anos que ensaiavam  uma peça para representar no dia de Natal perguntei se sabiam quem era Jesus.

Alguns deram respostas razoáveis mas muitos não souberam responder.

E quando perguntei o que Jesus veio fazer na Terra ninguem soube dizer.

Mas sabiam quem era Papai Noel, quais os enfeites mais bonitos para a árvore de natal o que teriam para a ceia e principalmente qual presente ganhariam.

O Natal é uma festa muito bonita. Nada contra a reunião de parentes ou amigos, a ceia farta, os presentes ...

Mas que tal convidarmos Jesus para a nossa festa?

Contar às nossas crianças que Jesus veio nos ensinar a agir de acordo com a vontade de Deus para nossa própria felicidade?

Refletir sobre seus ensinamentos, seus  evangelhos,  seus exemplos ...  

Isto é válido para todos os Cristãos, agora, quem não for Cristão pode participar das festividades natalinas sem se preocupar com Jesus, pois, realmente uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Tenham todos um Feliz Natal!

 
 
                                                 949502.jpg
 
                    949550.gif







 
 
Maith
Enviado por Maith em 02/12/2013
Código do texto: T4595910
Classificação de conteúdo: seguro