Pessoas Criptografadas... Vale à pena decifrá-las?

Ela conversa com ele usando um termo muito usual entre os casais mais modernos:"discutindo a relação".

Após uma longa conversa, onde, diga-se de passagem, só ela relatava sua insatisfação, decepção, desejo que ele melhorasse em alguns aspectos, ele simplesmente fez uso do que eu costumo rotular, batizar como Linguagem Criptografada, através dos seguintes termos: Pois é... Fazer o que... Faz isto não... Se acalme...

Estas são as frases que o 'criptografado' diz enquanto a namorada se descabela, se desestabiliza, ao anunciar, detalhadamente, os fatos que lhes incomodam naquela tormentosa relação.

E o pior, depois de discutir a relação, ela me liga desesperada, buscando soluções psicológicas e aconselhamentos para atenuar sua dor, seu tédio.

Psicóloga irreverente, direta e graduada pela magnífica Faculdade da Vida, escuto, escuto e digo: Olha, essa é uma típica pessoa que criei a nomenclatura de PESSOA CRIPTOGRAFADA, ENIGMÁTICA! Tente desvendá-lo e pondere se vale à pena insistir nessa relação ou não. Se achar que vale, lembre-se que terá como labor diário a árdua tarefa de desvendá-lo, afinal ele é criptografado e o seu esforço cotidiano pode lhes levar à exaustão mais cedo ou mais tarde.

Se não quiser esse quebra-cabeça diário, diga adeus, vá à luta, busque uma pessoa mais transparente, cuca fresca e resolvida.

Viver é fácil! As pessoas é que complicam demais!

Eis a dica!

Seja feliz!