A NOSSA QUERIDA LIGA DA JUSTIÇA

O que vejo neste momento de nossa história é uma repentina valorização do nosso sempre tão malhado - e com razão - Poder Judiciário. Até ano passado a justiça no Brasil não valia nada, agora são os heróis nacionais, tendo como avatar o STF. Se nossa justiça tem tão pouco crédito, como é que, de repente, todo o povo acredita que o julgamento do século foi algo irrepreensível? Um julgamento de exceção e com escassez de provas. Eu não quero defender o PT. Eu não sou petista. Mas a compra de influência no congresso existe desde o Império e por toda a história republicana, e posso garantir que neste exato momento estão ocorrendo na política, amiúde, crimes bem piores. Isso sem falar nos atentados morais contra a democracia que são legitimados por lei, como por exemplo, a permissão legal de empresas patrocinarem campanhas eleitorais - o que deixa o povo sempre de fora do jogo político. O congresso e políticos em geral - salvo raríssimas exceções - governam para os ricos empresários. O povo só faz ir pra fila de votação feito gado pro abatedouro. O congresso é um lugar cheio de vampiros, chacais, urubus. Talvez não tenha como se governar sem dar o "cachê", o "bicho", o dízimo dessa escória humana, representantes das mais abjetas pessoas do mundo, os verdadeiros donos do poder: os grandes empresários, que fazem, inclusive, nossas leis (isso é que é representatividade). Então o PT fez algo como aquilo que já ocorria há séculos, ao que tudo indica, que é traficar influência. Mas é o PT, um partido que nasceu numa das esquerdas mais radicais e amedrontadores que este país já teve. Aí já viu. Depois, quem é socialista "de verdade" acabou o largando, como sabemos, após sua curva ao centro. Eu espero sempre mais da esquerda, espero pelo seu reavivamento, sinceramente. Eu não suporto mais o mundo nas mãos das corporações, meu país nas mãos das empreiteiras, dos bancos, dos ruralistas dos grileiros, da mídia a serviço de todos estes. Pois bem. Agora vamos acreditar em tudo que esse Congresso sujo nos diz.... no que essa mídia suja e vendida nos diz. Uma mídia que faz campanha contra o cigarro e a maconha, mas arreia as calças para o maior traficante legal de drogas deste país, que é o dono da cervejaria Ambev, o homem mais rico do Brasil. E quem duvida de que o álcool é uma substância devastadora? Uma substância que mata pessoas todos os dias: morte por doença, por acidente ou moral... Campanhas contra a violência... Sem violência doméstica, urbana... mas todo mundo com a cara cheia de cerveja. Tá legal. Isso foi só um exemplo. Mas.... Vamos lá. Vamos bater palmas para o circo do STF. E torcer para que ele esteja correto. Enquanto isso nossa justiça se ocupa em prender uma catadora de marisco que roubou um frasco de comprimido. Faça-se justiça, claro. Mas qual justiça? Por quem? Para quem?