Histórias do Novo Emprego Pt I

Diario de bordo.

Dona Ivone, ex atendente de enfermagem aposentada.

D. Ivone todos os dias esta aqui na unidade, traz consigo seus legumes e verduras devidamente picadinhos, milimetricamente uniformes. Ajuda a preparar o almoço, come conosco e é sempre gentil.

D. Ivone é uma senhora negra, magrelinha que só vendo, com o cabelo alisado e sua coleção sem fim se calças leggings.

Trabalhou a vida toda no Hospital Municipal do Tatuapé, era atendente de enfermagem e quando a profissão mudou não quis exercer e nem cursar a nova enfermagem. D. Ivone foi aluna no Tai Chi Chuan e agora é minha aluna no condicionamento físico, sempre disposta , sempre sorrindo, e sempre de calça legging. Aposentada ela acorda cedo para cortar milimetricamente os legumes e verduras para compor o nosso almoço, é comadre de uma das funcionarias daqui da unidade, e cuida de todos os outros como se fosse amigos de longa data, me incluindo na sua gentileza particular.

D.Ivone 63 anos e 9 meses de diversas calças leggings, força de vontade para enfrentar a subida diária que da acesso a sua casa, e canelas fininhas de quem já ando muito na vida, como ela mesma diz : " mais que noticia ruim ", para criar os filhos e cuidar dos amigos que escolheu para ser sua família.

Diário de bordo. Cambio desligo.

Charlene Angelim
Enviado por Charlene Angelim em 19/11/2013
Código do texto: T4577989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.