Olhe com os olhos e não com o coração

Desde pequena,quando ia sair com minha mãe,assim como muitos pais,ela dizia:"Olhe com os olhos e não com a mão".

Acho que alguns até passaram pelo mesmo e ficavam furiosos com a restrição á nós imposta,mas obedecia com medo do castigo que viria a seguir.

Pois bem,crescemos e depois de um tempo a lembrança de tal fato gera risadas,pelas peraltices que isso iria envolver.

Alguns podem até se perguntar o porque disso tudo e porque trocar a "mão" pelo "coração".

Depois de algum tempo analisando o peso de tais palavras,percebi que na vida adulta elas ganham a mesma forma sem ao menos desconfiarmos,o que gera um perigo eminente.Dolorido,prazeroso e sim,necessário.

Quando nos apaixonamos por alguém,chegamos a beira da cegueira e não nos convém entrar em concordância com nós mesmos.

Por experiência própria descobri que o Amor pode sim existir e pode ser de fato tão belo e místico como algumas pessoas acreditam ser,mas a Paixão é como aquelas doenças contagiosas que você toma vacina e ainda sim pega o vírus,e com um agravante,pegamos esse vírus por tantas vezes na vida que desaprendemos a interpretar nossos sentimentos,sentidos e pensamentos.

Antigamente,tinha inveja de ver o casais de idosos pela rua e me perguntava qual era a fórmula secreta para se ter alguém ao lado,aceitando defeitos e manias por toda uma vida,e como superar as discussões e as opiniões contrárias.

Foi então que observando ao redor os mesmo casais eu entendi,houve a amizade,o entrosamento,a conquista e por fim os votos de cumplicidade de uma vida á dois.

Entendi que esses casais só olharam os possíveis parceiros alheios com os olhos,veio o flerte,mas faltou o conhecimento.

Veio a amizade,mas faltou o companheirismo.

Logo perceberam que a razão e o coração divergiam.

Pararam de olhar com o coração e pensaram nas possibilidades,nas manias que teriam que fechar os olhos muitas vezes e então percebeu-se que não seria favorável a sua vida colocar essa ou aquela pessoa.

Aquela velha regra da infância :"olhar com os olhos e não com a mão" se tornou "olhar com os olho e não coração".

Amar é correr riscos e aceitar o outro da forma como é e não como queremos.

Estar apaixonado é transformar alguém no ideal de vida e depois frustrar-se.

Mas tudo,no fim é uma doce aventura,vamos rir,chorar,sofrer e até recordar,mas essa aventura só é dada aos que tem coragem de enfrentar o mundo.

Como diria um velho amigo:"A atitude impulsiona o mundo"

L Orleander
Enviado por L Orleander em 18/11/2013
Código do texto: T4576700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.