DEPREENDO DE CLARICE LISPECTOR

Sem qualquer pretensão esconsa, percebo que tenho algo de Lispector, principalmente no tocante a urgências.

Digo isso, porque a leio e vejo que, também, tudo em mim é intenso, não sei viver pela metade.

Pensando bem, tenho muito dela, falta-me apenas e infelizmente a magia fina e indesculpavelmente personalíssima e magistral de sua escrita. Sim, ela é mestra em escrever. Todavia, Igualmente a ela "vivo a vida no seu elemento puro" e, por respirar profundamente Deus, mergulho, junto com as palavras de cada texto que escreveu, no coração do mistério.

Com consciência absoluta de que nada tenho de sua genialidade, em termos de talento literário, capto suas intenções e as absorvo amplamente. Mesmo sem a escrita, já aqui mencionada, fina de Clarice, consigo sentir o perfume de suas palavras e me vem a impressão de que foram ditas e a mim enviadas.

Então, associo-me a ela em sentimentos e bebo cada gole do amargo e do doce, ambos ousados, elegantes e repletos da profunda dimensão de viver cotidianamente.

Por isso, empresto dela tudo que não sei dizer e que me emociona a alma e respiro aliviada.

Londrina, 16.11.2013

12:17

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 16/11/2013
Reeditado em 16/11/2013
Código do texto: T4573267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.