ESTUPIDEZ DA MORTE

Me pego a pensar agora, me questionando em como descrever a nossa vida. Estamos vivos neste instante, mas e amanhã, quem nos garante que estejamos? Somos tão vulneráveis, verdadeiros escravos do destino, considerando as incertezas e dúvidas que temos quanto ao nosso futuro. Por que pessoas tão jovens são obrigadas a partir tão precocemente, mesmo contra a vontade? Pessoas essas que tentaram de tudo para sobreviverem, porém sem êxito... Estou muito triste ao escrever e constatar tantas incertezas, um misto de sentimentos toma conta do meu coração, tristeza, angústia e impotência perante tantas doenças, desgraças, maldades e injustiças enfrentadas em nosso cotidiano... E mesmo assim algumas pessoas ainda se portam como seres superiores, insistindo em passar a vida com prepotência e ódio no coração. Do que adianta isso? Pois perante a DEUS somos todos iguais e na hora determinada por ele partiremos daqui sem nada levarmos, então para quê insistirmos em sustentar discórdias e desafetos? Sejamos mais solícitos, amorosos, amigos, companheiros, parceiros, humanitários. Pois, o ontem já passou, mas o hoje, podemos “fazê-lo” ainda, já o amanhã somente a DEUS pertence. Então meus amigos, temos uma semana inteira pela frente, façamos dela uma “escola” para revermos as nossas atitudes e ações e assim fazer por merecer o título de “ser humano” e não apenas um indivíduo qualquer. Estou extremamente consternada com tantas perdas inesperadas, por conseguinte, sem achar significados para a morte, e muito menos aceitá-la quando ela chega bruscamente e de forma tão estúpida. Enquanto isso, continuo ouvindo a melodia “ Como será amanhã? Responda quem puder...o que irá me acontecer? O meu destino será como DEUS quiser...como será?

Maria Sodê
Enviado por Maria Sodê em 03/11/2013
Código do texto: T4554885
Classificação de conteúdo: seguro