Esse tal de gênio

Eu nasci sem compreender o motivo e vou morrer sem entender as razões pelas quais vinguei. Meu mundo é tão pessoal, tão para dentro, que não consigo acompanhar e diga-se de passagem, não quero, compactuar com tais ações. O mundo não é podre, o mundo é uma criação divina deixada gratuitamente a todos nós, comedores de arroz e feijão. Podres são as pessoas, aquelas tão pequenas de alma, de espírito, que simplesmente jamais fariam parte do meu rol de amigos. Quase nem os tenho! Os dez dedos das mãos são excessivos para essa contagem.

Graças a Deus, eu sou feliz assim. Muitos me definem exatamente da forma que eu os enxergo. Podre! Também tenho o meu lado feio, meu lado mal humorado, ranzinza. Só não me dou o direito de interferir feito praga na vida de ninguém. Ai de quem resolver tentar me mudar! Pode ser fatal a tentativa. Os que tentaram simplesmente desanimaram.

Sou genioso, sou amável, sou verdadeiro. Só não admito a invasão da minha área pessoal chamada vontade e escolhas.

Eu decido quem entra e decido quem sai. Agora permanecer na minha vida já é uma tarefa dos fortes.

Me tolerar é algo quase que uma via-sacra. Nem eu mesmo me tolero, por que você precisaria realizar tal façanha? Geralmente sou conquistado aos poucos, de forma inteligente. Só não me dê margens para a desconfiança, se não, trabalho perdido!

Os amigos que tenho são assim, compreensíveis, pacientes, objetivos. Alguns que tentaram ser sem essas qualidades desanimaram não foi nem na tentativa, mas apenas no meu olhar.

Fazer o que? E assim eu vou vivendo chorando das alegrias, sorrindo das tristezas, e vez ou outra, bem poucas vezes, me dando a chance de um leve engano com relação aos carniceiros.

Sou genioso, amoroso, verdadeiro, compreensível, observador. Sou tudo isso e tudo mais que você possa imaginar. Se desejas aproximar de verdade eu deixo um conselho: não tente! Caso queira contrariar a minha visão de mundo, se apresente com argumentos que me encantem. O máximo que eu posso te dar é meus parabéns! O resto, ah!!! O resto deixa pra lá, eu saio de fininho e nunca mais terá sequer notícias de mim. Evaporo feito bolha em dia de ventania!

Entenda, eu sou assim, eu tenho meus motivos para ser assim. De uma coisa podes ter a certeza. Se algum dia conseguires através da teimosia e façanha me ganhar, terás uma pessoa leal para o resto da vida! Ou de repente não, um inimigo que talvez nem a sua sombra tolere! Eu ando sempre prevenido! E por fim, com a sua permanência me realizo!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 02/11/2013
Reeditado em 02/11/2013
Código do texto: T4553420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.