FINADOS

Por que você é tão triste? As flores logo murcham nas pedras, o viço e o perfume. Mas uma coisa tenho certeza, o seu aroma fica dentro de nós e brota uma saudade dolorida que nos trás a certeza da vida eterna. Olhamos a nossa volta e não enxergamos nada. Onde estão?Voaram para lugares lindos, cheios de ternura e temos certeza, nos conformamos, choramos quando o coração começa a doer. Existem muitas moradas e Jesus disse: "VOU PREPARAR-VOS LUGAR." É normal sentir a dor da separação carnal. Quando Jesus viu o Lázaro no túmulo chorou, e Ele sabia que ia ressuscita-lo. É a emanação da pureza, bondade e carinho do seu olhar. Diz um versículo: "JESUS CHOROU." Não vi falar que o mestre gargalhou. Mas ele chora pelos nossos pecados. Somos muito defeituosos. Quando sentimos frio, fome, esquecemos os velhinhos, os pobrezinhos jogados nas calçadas das ruas. Olhamos as crianças abandonadas e nada conseguimos fazer. Se cada um fizer um pouquinho, a fome e o relento vão acabar. Que importa se é HOMEM ou MULHER? Precisam socorre-las e cuida-las.Carne é carne! O que vivifica é o espirito. Já repararam um cadáver? Ninguém aguenta mais de 24 horas. Tem que trancafia-los no esquife, mausoleos e a misericórdia do PAI para lhes dar um lugar de amor e luz.

Reparem bem. Para onde foi a vida, o olhar, sorriso, abraços, cuidados, beijos, aperto de mão? Se a alma sai, diz Léon Denis: "QUE ALMA É FOCO DE LUZ, FORÇA DE PENSAMENTO."

Como diz Billy Blanco "Não fala com pobre, não dá mão a preto, não carrega embrulho; pra que tanta pose doutor, pra que esse orgulho."

Todos ficarão na horizontal. Ainda somos preconceituosos. As vezes estamos destruídos por dentro. "Olha o interior do copo."

Chico Xavier nos disse: "Quase ninguém tem tempo para ouvir palestras evangélicas, então os amigos de luz estão orientando os produtores para nos prender a atenção e receber dos nossos grandes ATORES as verdades da vida." É muito bom deitar na macia poltrona e entrar no nosso lar, o que mais precisamos. Orquestras, comentários saudáveis, saúde, música de toda seleção erudita. O ritmo vai do batuque das nossas raças de mãos virtuosas ouvindo Clair de lune de Debussy, sonata ao luar de Beethoven. Precisamos na hora do caldinho quente ou consumê no prato de porcelana, lembrar e ajudar os que estão jogados na lama.

Orar e vigiar é a máxima do evangelho. Vivemos temerosos quanto ao roubo, covardia, nos lugares que dizem cuidar de crianças. Mas, vamos tentar pela possibilidade de governantes religiosos, cultos, educados a luz do saber porque a vida é tão pequena. Olhamos no espelho e sentimos o cansaço, as rugas, os "ossos consumidos pelas lágrimas." - Salmista David. Precisamos dar as mãos Brasil, pátria do evangelho, terra do cruzeiro do sul e do CRISTO REDENTOR, que Pietro Ubald, quando aqui chegou, deparou com aquela imagem linda, e falou chorando: "O CRISTO DE BRAÇOS ABERTOS." Abriremos os braços com ardor que Maria Santíssima nos envolve no seu manto de luz. Precisamos trabalhar ajudando e servindo para merecer almas de carícias eternas, como nosso PAPA FRANCISCO. Obrigada Jesus!

Só quem acredita nos avatares, entende as catástrofes, tornados e tanta maldade que nos deparamos a cada momento. Desculpem os amiguinhos que não acreditam.

Colocaremos flor na jarra, não só na lápide. Pelos fios das nossas almas ligadas, recebemos o perfume daqueles que tanto amamos e que voaram como pássaros. "Na mangueira do jardim." - C. Abreu.

Beijos da vovó que os adora.

Júnia Rios .

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 01/11/2013
Reeditado em 20/12/2013
Código do texto: T4552074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.