QUE BOM: HOJE É DOMINGO

QUE BOM:HOJE É DOMINGO

INTERESSANTE COMO FUNCIONA O DESPERTAR PRO NOVO DIA: às vezes questionando coisa que nem sei, às vezes de bem com a vida, cantando uma canção qualquer que vem lá de longe dum passado ignorado, mas expressão da alma em toda sua livre e plena alegria. O despertar hoje foi positivo com tranquilidade e ímpetos de fazer coisas boas nem imaginadas, só desejo. Isso é particular. Tem gente que já começa uma fera botando fogo e fumaça pelas ventas, mas é coisa mal resolvida dele mesmo e talvez nunca se dará conta que é o único responsável por tal estado, mas apoia-se sem perceber, é que o culpado é a mãe, ou o mundo, ou o governo. Outros, candidamente acordam sem na verdade despertar pra nada, "umas crianças" que repetem sempre o dia anterior como lhe foi mandado alhures( alhures? desejei por tal palavra por a ter lido também "alhures" mas nem sei se eu a inventei). Não fosse a pilha de livros novos empilhados em cima do Aurélio, eu ia verificar esta palavra; vejo outra hora. Mas se não existir ela parece que expressa o que to querendo dizer.

Domingo... é bom, né? Parece água de nascente rolando com quase nenhum ruído sobre aquele fundo de solo intocado...Que coisa boa, é dia de paz, de "nolfazniente",ou melhor, dia de se dar o direito de preguiçar ou , ao contrário, dia de sair e fazer coisas boas ainda nem desejadas, nem especificadas. Ou seja, aberta pra vida , pro domingo.

Já segunda, detesto. cada dia tem lá sua simbologia.

Hoje é domingo. dia de feira-livre lá na Glória, no Relógio da Gloria, na Av. Augusto Severo. Um negócio bom de tendas coloridas de hortaliças, frutas , ervas e gente faladora, cada uma com a sua característica pessoal, um mundo encantado e rico. De fisionomias diversas expondo sua própria vida no sorriso, no riso, no falar, no se comunicar. Tudo entre cores, barulhos, signos diversos, é um doar-se à vida e aos outros entre si. Entro ali e faço o mesmo com essa gente, esse troca-troca de alegria e diferenças. Adoro ver pessoas e trocar umas palavras com elas, que te dão logo um mundo seu-dela, curioso, diferente e encantado de viver. O ser humano é a coisa mais bela da Natureza. Ele tem dentro de si uma Alma Sua Única, feito impressão digital, cada um troca tanta coisa de um universo próprio tão interessante! Gostaria que as nações do mundo todo se comunicassem assim. Uma utopia, né? mas vou andando, curtindo tudo, até chegar às barracas de flores, perfumes...hum... Diversidade, beleza. Escolho sempre alguma delas. Cada domingo é uma flor diferente para enfeitar a minha semana. e volto pelo mesmo percurso, onde o meu olho já escolheu algumas frutas.

O domingo está só começando. (escrito há oito anos).