AMAR É SEMPRE ARRISCADO

Por que será que amar é tão bom e tão ruim? Por que amar nos traz a felicidade mas um dia a solidão vem buscá-la?

Amar é doce... Amar é sublime... Amar nos faz sorrir e sonhar. Amar nos faz viver com mais intensidade... Amar nos faz mais sentimental... Amar é a sensação de que o mundo é belo e que tudo são flores coloridas, perfumadas, sem espinhos.

Eu te amo! Olha que frase maravilhosa de se ouvir. Eu te amo! Se for sincero também é bom de falar. Um "Eu te amo" espontâneo é um verdadeiro lenitivo, algo que nos traz uma paz que nos invade. Ah! Eu te amo... Te amo muito... Quando amamos precisamos dizer que amamos, mas também precisamos ouvir da pessoa amada.

Amar é uma doce amargura que nos aflige. Alguém consegue viver sem amar?

Ah! Que tristeza quando o amor se vai. E muitas vezes não queremos que ele se vá. Queremos segurá-lo junto de nós. Se lágrimas brotam em nosso rosto elas nada mais são do que pérolas de saudade que vão morrer em nossos lábios sedentos dos beijos que se foram.

E os abraços? Que falta fazem. Um abraço apertado é a demonstração de que o amor se aninhou em nosso coração. E muitas vezes procuramos pelos braços da pessoa amada e encontramos o vácuo, o vazio, o nada.

Voltando aos beijos. Que coisa mais triste é buscar pelos lábios de quem se ama e nada encontrar. O último beijo tem sabor amargo, sabor de tristeza, sabor da ausência, o sabor de quem sabe nunca mais ver quem amamos.

Amar é sorrir e chorar, amar é ternura e sofrimento.

É sempre arriscado amar.