"Lembre-se de largar o copo". Leia este conselho de uma psicóloga sábia.

Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra, levantou um copo d'água.

Todos pensaram que ela perguntaria: "Este copo está meio cheio ou meio vazio?".

Mas, para a surpresa de todos, esboçando um sorriso no rosto ela perguntou à plateia: "Quanto pesa este copo de água?"

As respostas variaram entre 100 e 350g.

Ela respondeu:

"O peso absoluto não importa.

Depende de quanto tempo você o segura.

Se eu segurar por um minuto, não tem problema.

Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço.

Se eu segurar por um dia, meu braço ficará amortecido e paralisado.

Em todos os casos percebam que o peso do copo não mudou, porém quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".

Sabiamente continuou:

"O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece.

Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar.

E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa".

Caros leitores, lembrem-se de "largar o copo".

Seja feliz!

Obs.:

Infelizmente não sei a autoria. Se alguém puder indicar, agradeço!

Anônimo
Enviado por Fátima Burégio em 18/10/2013
Código do texto: T4531292
Classificação de conteúdo: seguro