Oração ao meu universo

Senhor, tenha piedade dos meus irmãos que sentem o frio do chão. Que choram com o suor da chuva no corpo. Que não vestem. Que não calçam. Que calejam ao sol. Tenha piedade, Senhor, dos vossos filhos que mal comem. E que sofrem. E que não tem a quem abraçar. E que não deixam de sorrir.

Senhor, tenha piedade de mim que estendo pouco a mão. Que reclamo do pão dormido, mas esqueço que tenho escolha. Que tenho cobertor limpo e quente. Que tenho abraços aconchegantes. E sonhos em riste.

Senhor, obrigada pelo ar que respiro. Pelas roupas. Pelos sapatos e meias. Obrigada pela família e pelos amigos que me presenteou.

Aqueça olhares e corpos. Acolha, em seu amor incomensurável, quem sente o frio da vida. E eu espero não sentir mais essa dor que sinto, de um tapa na cara, quando vejo o olhar vago de alguém que não encontra nada para comer numa lixeira qualquer.

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 13/10/2013
Reeditado em 13/10/2013
Código do texto: T4524117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.