Dia de Nossa Senhora do Rosário ;)

Era início de outubro e estava chovendo a cântaros!

Mal se ouvia a minha voz iniciando a ave-maria dentro da capela. A irmã Daniela havia me chamado, e lá estava eu, diante de todo mundo selando a minha sina naquele colégio de freiras. Eu não sabia na época, mas aquela ave-maria foi a primeira de muitas até me formar na oitava série. Não uma, o terço inteiro - Dia de Nossa Senhora do Rosário. Eu começava a primeira parte da oração e depois, todas as vozes reverberavam na capela, e repetia e repetia até o último pai-nosso. O que as freiras consideravam como um presente, foi considerada como uma tortura sem fim por mim. Estava no jardim de infância, eu era muito tímida, e não falava o português direito - fui criada pela minha avó que não sabia a língua, e ficar diante do colégio inteiro?

E foram nove anos assim. Quando aumentou muito o número de alunos impossibilitando o uso da capela, rezávamos o terço no pátio com direito a um microfone...Não guardo traumas, mas ainda me lembro das tremedeiras nas pernas, na voz falhando, da vontade de faltar às aulas nesses dias.

Então, ainda estava no jardim de infância, não sabia o porvir. Acabamos o terço, a irmã Maristela cantava com a sua voz trinada enquanto eu descia do estrado e entrava na fila para sair da capela. Olhava para a porta de entrada do colégio, olhava para o céu e a chuva que não cessava. Irmã Daniela passou a mão nas minhas tranças e me contou com aquela voz de criança, bem devagar para que eu pudesse entender:

- São Pedro que está no céu com o menino Jesus, chamaram os anjos para limparem o pátio, regarem bem as plantinhas do jardim para que fiquem bem bonitas, pois eles sabem que hoje é o seu aniversário.

Logo, chegaram a minha mãe com a Maria carregando um bolo grande, salgadinhos e uma grade de guaraná caçula.

Foi uma festa inesquecível, e também foi a única vez, pois no próximo ano, a escola considerou que eu poderia pular o pré-primário...e me tirando o direito de cantar o parabéns com bolo e guaraná, pois só na pré-escola faziam festinhas nas classes...

.

lilla wood
Enviado por lilla wood em 07/10/2013
Reeditado em 08/10/2013
Código do texto: T4514493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.