NÓS E O LIVRE ARBÍTRIO

As vezes a vida parece ser tão ingrata conosco que nos perguntamos: O que foi que eu fiz a Deus para merecer isso ? Mas será que essa pergunta tão repetida não está errada? Será que a pergunta que deveríamos fazer não seria: O que eu deixei de fazer para chegar a tal situação ?

Nós somos filhos ingratos e esquecemos de agradecer a Deus, que nos deu a vida e de quebra nos concedeu o livre arbítrio. É mais fácil culpar a Deus ou ao destino, pelos nossos fracassos e dessabores do que voltarmos os olhos para nós mesmos e lembrar o que disse Jesus: " Fazes a tua parte e o céu te ajudará". Ele não prometeu que faria tudo sozinho. E ainda deu-nos opções a escolher sempre.

Quando fazemos escolhas erradas e não temos coragem de corrigi-las, quando não temos coragem de encarar a vida de frente para com humildade retificar nossos erros, nos tornamos os únicos culpados das nossas frustrações.

Paremos então de nos lamentar, de fazer o papel de vítima. Tenhamos a coragem de lutar para vivermos aquilo que almejamos. Deixemos enfim de culpar Deus ou a vida por gostarmos de ser fracassados.

Nada nessa vida é por acaso, Deus não castiga a ninguém! Nós apenas colhemos os frutos que plantamos. Não há como colher a dulcíssima manga, se o que semeamos foi o amaríssimo jiló.

Nós somos senhores de nossas vida, Deus agirá sobre ela conforme sua promessa, mas nós temos livre arbítrio e a conduziremos através das nossas ações e das nossas escolhas.

O sofrimento faz parte da vida. A dor que ora vivemos é consequência dos erros que cometemos e, se a suportarmos com coragem, teremos crescido na fé e atingiremos nossos objetivos pela graça do Pai.

Vilma Leão
Enviado por Vilma Leão em 06/10/2013
Código do texto: T4514278
Classificação de conteúdo: seguro